Ir para conteúdo

Escola X Empreendedorismo


noobinhu

Posts Recomendados

"Sua nota alta na escola não significa que vc será um sucesso no futuro.

 

Sua nota baixa na escola não significa que vc será um fracasso no futuro.

 

Sua nota alta apenas significa que vc treinou bem para a prova.

 

Sua nota baixa significa que vc não está bem encaixado no esquema.

 

Como posso afirmar isso?

Pense no cara mais "burro" com quem vc estudou... O cérebro dele é fantástico e com um potencial maior do que os mais incríveis super computadores. Então não é ele que é o burro, concorda?

 

Todo sistema de ensino prepara empregados e não empreendedores.

 

Outro dia meu filho de 10 anos chegou em casa dizendo que sua professora aqui nos EUA lhe disse que quem não faz faculdade não consegue arrumar um bom emprego. Ele me perguntou o que eu achava disso. Eu lhe respondi que melhor do que arrumar um bom emprego é selecionar pessoas para dar emprego. Disse também que ele deveria escolher um curso na faculdade que lhe ajudasse no projeto que ele escolhesse empreender no futuro, caso ele achasse necessário.

 

Então ele me perguntou de forma enfática: "Então eu não preciso entrar na faculdade?" Eu lhe respondi enfaticamente: Vc só vai estudar se vc quiser e se achar necessário. Sua prioridade deve ser o seu projeto. A faculdade é apenas pra ajudar, dando-lhe ferramentas.

 

"Empreender está mais relacionado com o seu comportamento do que com o seu conhecimento" (MM)

 

O conhecimento e experiência sobre o modelo de negócios do seu projeto é essencial para o sucesso do projeto. Conhecimento acumulado que não se coloca em prática produz obesidade cerebral e apodrece os neurônios.

 

O dia em que o modelo de ensino focar em formar empreendedores, algumas matérias que fomos obrigados a fazer, perderiam todo o sentido."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive a opinião de que uma idéia de um projeto bem flexionado > PHD's e Doutorados.

 

A diferença de um gerente e um patrão/dono de uma empresa é que o dono da empresa teve a idéia de um projeto e levou ele até o fim..

 

CLARO que com estudos phd's e bla bla bla você pode chegar a um cargo maior de uma empresa, mas você começando sua própria empresa, com a sua idéia que você quer levar até o fim e os que outros acham uma merda é bem maior, claro que pode ser um fail também, mas nessas horas entra a famosa frase: "Quem não arrisca não petisca."

 

Exemplo mesmo o dono da rede de colégios que eu estudo, começou ensinando matemática pra 3,4 alunos a 16 anos atrás e hoje é dono de uma rede de ensino com 5 escolas..

Editado por Powerzin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele nao diz q é ruim estudar, ele diz que é ruim estudar sem motivos.

 

estudar pq a populacao quer, estudar pq sua familia quer, estudar pq a empresa quer, vc tem q estudar pq VOCE quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele nao diz q é ruim estudar, ele diz que é ruim estudar sem motivos.

 

estudar pq a populacao quer, estudar pq sua familia quer, estudar pq a empresa quer, vc tem q estudar pq VOCE quer.

Sim, mas a pessoa vai querer, porque pra abrir uma empresa, precisa ter uma base, como eu disse antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu falei isso, claro que você fazendo faculdade, doutorados, pós e essas merdas vai ajudar, mas isso não te impede de estudar sozinho, tem gente que se dá melhor estudando sozinho, tem gente que se dá melhor com um professor, há casos e há casos, meu amigo.

 

Eu particulamente tem algumas coisas que eu prefiro estudar sozinho, a internet é uma fonte de muito conhecimento que nem todos sabem usar, hoje em dia com um pouco de força de vontade + google ou qualquer site de warez você consegue estudar qualquer coisa que queira pela internet, e geralmente com materiais melhores que muitos cursos/escolas por ai..

Editado por Powerzin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sempre, se vc quer ser jogador de futebol.. nao tem nada haver c a escola padrão, apesar de alguns temas como estratégias de jogos, educacao fisica serem importantes aprender, e eles aprendem.. mas sozinhos.

 

aqui no brasil, jogar futebol = neymar não é valorizado pela "galera da educacao", em stanford: ele ganharia bolsa integral pra entrar lá se quisesse (sim, stanford valoriza MUITO o futebol).

 

sendo q no final, o q todos querem é ganhar uma grana pra ter uma boa qualidade de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^ Já basta ganharem 100000000000000000000000/mês pra correr atrás duma bola ainda quer dar vaga em universidade?

 

Nada contra o incentivo ao esporte, mas separar-se-há esporte e educação de nível superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n tem problema q ele já ganha 100000000000/mes. essa é a ideia das top schools americanas.

 

eles querem os melhores, q vao dar mais retorno em cada área pra eles, nao importa área.

 

se vc é o melhor jogador de bolinha de gude, bilhar ou física, dá na mesma, cada um gosta de uma coisa, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, se vc acha isso, eu to dizendo a visão americana, cara.. nao sou eu q to falando ;p

 

@bernardo

de empreendedorismo? não, mas posso te indicar quem conhece (2 amigos do projeto do estudar nos eua, de stanford e pittsburgh), fala cmg no msn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo, é patético chegar na escola e presenciar um sistema de ensino totalmente ridículo, desinteressante e não-apetecedor. Despreparado, malfeito.

 

Eu por exemplo me sinto patético exercendo funções, estudos ou qualquer espécie de trabalho/adm e ter de sentar a bunda no colégio por 5 horas presenciando pessoas patéticas, ensino patético e modelo patético, principalmente professores que se acham. tsc tsc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noobinhu

s, mas era meramente curiosidade, não precisa de tanto.

não manjo tanto, mas tento aprender, e gostaria de me especializar.

Mas tranquilo, pode deixar kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...