Ir para conteúdo

[Arquivado]Xtibia = Tibia


eduardo190696

Posts Recomendados

Tibia, ao longo do tempo foi caindo, por causa de inúmeros fatores, e vejo que o xtibia enta passando pelo mesmo processo, mais o que não intendo são os motivos da decadência do xtibia, vamo analizar alguns fatos.

 

 

- Auge do tibia : entre as versões 7.1 e 8.1.

 

- Auge do Xtiba : entre as versões 7.8 e 8.54.

 

- Decadência do Tibia : Depois da versão 8.54

 

- Decadência do Xtibia : Depois da versão 8.54

 

- Possíveis motivos da decadência do Tibia : Updates ruins, Sistemas que destruíram o pvp, entre outros.

 

- Possíveis motivos da decadência do Xtibia : Usuários que não ajudam ninguém, Usuários que querem as coisas prontas, quem tem um poucos mais de conhecimento não compartilha com as pessoas que realmente querem aprender, entre outros.

 

Isso não quer dizer nada, só quis levantar alguns fatos observador por mim, o problema real com o xtibia é, a falta de remuneração para quem quer ajudar, e a falta de intensivo e bons tutoriais para quem quer aprender, mais é claro, que vão existir pessoas que só querem as coisas prontas, ai não sabem por o script no ot e faz um tópico pedindo tutorial, ai quer mudar alguma coisa e não sabe vai e faz outro tópico, e assim vai, enchendo o Fórum de tópico inúteis e com duvidas já respondidas umas 300 vezes.

O verdadeiro problemas dos tópicos é que por muitas vezes, são interpretados de forma errada, Exemplo, eu crio um tópico pedindo um script e ninguém faz pensando ( Aff, ele só quer as coisas prontas, ele que se foda, não vou ajudar ), e sai do tópico, Sendo que o verdadeiro motivo de quem postou estar pedindo, é por não ter conhecimento para criar o script ou até mesmo não ter conseguido por inúmeros fatores.

 

Essa mensagem não é pra apontar os defeitos do xtibia, e sim o defeito de uma comunidade em geral, o Xtibia não faz cadastros e entra em tópicos, quem faz é eu e você, então quando você entrar em uma areá e alguém estiver pedindo algo que você pode ajudar, pense dua vezes, reflita, ajudo ou não ajudo, não pense em si só, pense na pessoa que você estará ajudando, e se o script for muito difícil de fazer mais você consegue faze-lo, não pense assim "ah, não vou ajudar ele porque da muito trabalho em fazer isso.", agora eu te boto uma pergunta na cabeça, e se os seus professores ficassem com preguiça para te ensinar a ler e escrever, e se o cara que te ensino a programar olhasse pra você e falasse "não vou te ensinar porque da muito trabalho", não estou pedindo pra você sair fazendo script pra todos que pedem ajuda, mais sim pra que quando você entre num tópico, veja se a pessoa que esta pedindo quer ajuda, ou quer se aproveitar de você.

 

Obrigado a todos que leram tudo, e fica a dica, VAMOS MELHORAR O XTIBIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoiado, mais na parte inicial la, o xtibia tem haver com o tibia.. se o tibia perde

jogadores o xtibia perde "membros" pois tudo está ligado. a final o xtibia só existe

porque o tibia existe.

 

edit:

esqueci de citar também que existe outrous foruns o que "espalha" de certa forma

os membros.

Editado por Vilden
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vilden, a sua interpretação do que eu escrevi tb esta correta, mais isso vai de cada pessoa.

 

e no caso de existir outros fóruns e eles dividirem os membros, pra mim é o seguinte, cada pessoa tem uma opnião, e se uma pessoa esta em outro fórum é pq acha que esse fórum te mais conteúdo ou abrange melhor suas necessidade do que os outros fóruns.

 

se o xtibia esta perdendo membros para outros fóruns é pq o conteúdo esta fraco. e é essa minha idéia, melhorar o conteúdo e assim, melhorar o fórum em um todo.

 

edit :

 

Apoiado, mais na parte inicial la, o xtibia tem haver com o tibia.. se o tibia perde

jogadores o xtibia perde "membros" pois tudo está ligado. a final o xtibia só existe

 

porque o tibia existe.

 

não funciona bem assim, pq a maior parte dos membros do xtibia estão aqui por causa de ot server, ou seja se o tibia falir, a procura aumentara em um grande numero pois que gosta de tibia vai procurar ot Servers para jogar.

Editado por eduardobean
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor conteúdo está no xtibia, os membros se espalham por causa da própria equipe.

 

Com certeza o melhor conteúdo esta no xtibia, Mas, é aquela coisa que eu disse, outros fóruns existem usuários que ajudam mais do que aqui.

 

Vou dar um Exemplo:

 

Um Membro postou um ot no xtbia com alguns bugs, ai ele foi em outro fórum e postou o mesmo bug, Mas a diferença é que no outro fórum a pessoas determinadas a arrumar e melhorar esse ot, sendo assim, quem vio o ot no Xtibia e não tem experiencia com edição e correção de bugs, vai procurar o outro fórum para baixar as novas versões do ot ja sem erros e bugs.

 

O que eu quis dizer com isso, é que falta incentivo para os usuários, para que eles ajudem os usuários com menos conhecimento, é aquela velha história, eu não vo ajudar porque deu muito trabalho, não vou postar x coisa porque demorei muito pra configurar tudo, mais o pessoal esquece que já foi ajudado algum dia, e cabe a cada usuário ajudar um ao outro, se não isso não ia ser uma comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Xtibia tem ótimos tutoriais, mas você não vai achar tudo em um só lugar, quem realmente quer aprender corre atrás e busca quem sabe, já ajudei e vi muita gente aprendendo com esse fórum e nunca me importei de tirar dúvidas, mas também não da pra ficar ensinando tudo que pedem.

Também sei que tem muita gente que não quer ajudar com o seu conhecimento como você mesmo disse. Algumas delas apenas passam dicas de como fazer ou arrumar e muitas vezes são criticadas por isso, já que o que eles querem mesmo é o script funcionando.

 

Um dos problemas com os pedidos é que a maioria que tenho visto é de pokemon, muitos nem tem como fazer ou as pessoas precisam baixar um servidor específico para tentarem fazer.

 

Sobre os bugs graves em servidores como o TFS eu concordo, praticamente ninguém ajuda mesmo. E um dos motivos é claro, a maioria ta nas sources, coisa que a equipe do TFS tem deixado privada, ou ainda as pessoas pegam editam e não passam as sources aí o tempo passa e eles perdem esses arquivos, e quando o motivo é esse muitas vezes não tem o que fazer mesmo.

 

Pior que isso foi a um tempo quando postaram as sources do TFS aqui e os admins da otland vieram ameaçar e acabaram retirando do fórum, assim não vai pra frente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns partes eu posso ate concordar mais sao pequenas partes

Este assunto do xtibia que vc falo do sobre os pedidos

Tem gente que ta sempre em pedidos atendendo tipo

Eu,Vilden,Vodkart,Mulizeu e etc....

Nos estamos sempre la resolvendo as duvidas e pedido da uma paradinha la para voce ver se estamos esforçando ao maximo para atender todos.

So que em alguns pedidos a ortografia nao ajuda e nem o sentido o ideal era que os membros que fossem fazer um pedido que por favor melhorem a explicaçao.

Eu sei que tem muita gente que ajuda o xtibia e vamos continuar assim

 

Ate++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vcs me interpretaram mau, eu não estou criticando o xtibia, e nem falando que ninguém ajuda na areá de duvidas, e tals, o que eu quis dizer é que com a quantidade de membros que tem no xtibia, os que ajudam são poucos, e que provavelmente da qui a algum tempo também vão parar de ajudar.

 

"Um dos problemas com os pedidos é que a maioria que tenho visto é de pokemon, muitos nem tem como fazer ou as pessoas precisam baixar um servidor específico para tentarem fazer."

 

eu também tenho percebido que o pokemon esta "Dominando" o xtibia, e a minha teoria sobre isso é que, na maioria dos servidores de poketibia ja com todos os bugs corrigidos, ou uma grande maioria, estão dando um bom lucro, para os desenvolvedores, e é esse o motivo de todos quererem ter um também, para terem lucros...

 

só penso que isso é um tipo de modinha, CLARO, que existem pessoas que não visão lucros com servers de pokemon e deixam online, ou estão tentando criar um servidor para sua própria diversão e de seus amigos.

 

O grande problema, é que UMA GRANDE QUANTIDADE de usuários do xtibia e te todos os fóruns só estão lá/aqui para conseguir o que querem e depois vão embora e que se foda o fórum, as pessoas que ajudaram sanando suas duvidas, e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que você está falando? Nosso ano mais próspero de usuários foi no de 2011, batemos um novo record que até hoje não foi superado: 722 usuários onlines ao mesmo tempo, além de ser no mesmo ano que teve ajuda via skype, obviamente tivemos contra-tempos com tais usuários da equipe, mas tudo foi superado rapidamente e tivemos grandes resultados. Discordo totalmente de você na primeira parte, pois se o Tibia parar de existir, o Xtibia não parará, pois os hackers podem até que um dia acabar com o Tibia, mas o coração forte que bate por milhares de jogadores de otservers, jamais acabará, simplesmente é algo que não poderá ser retirado por tais hackers, principalmente porque existem centenas de ot servers e apenas um tibia. O Tibia deu a luz ao Ot server e o Xtibia está guiando essa luz para um futuro mais próspero, novas spriters e muitas novas aventuras nos aguardam. Aliás, discordei em todo o tópico, pois o Xtibia já está num momento muito próspero, pessoas ajudando nas dúvidas, pedidos, ou seja, estamos bem melhores e já faz muito tempo, pois eu sempre recebo reports do Jhon992 para fechar o tópico que ele respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que você está falando? Nosso ano mais próspero de usuários foi no de 2011, batemos um novo record que até hoje não foi superado: 722 usuários onlines ao mesmo tempo, além de ser no mesmo ano que teve ajuda via skype, obviamente tivemos contra-tempos com tais usuários da equipe, mas tudo foi superado rapidamente e tivemos grandes resultados. Discordo totalmente de você na primeira parte, pois se o Tibia parar de existir, o Xtibia não parará, pois os hackers podem até que um dia acabar com o Tibia, mas o coração forte que bate por milhares de jogadores de otservers, jamais acabará, simplesmente é algo que não poderá ser retirado por tais hackers, principalmente porque existem centenas de ot servers e apenas um tibia. O Tibia deu a luz ao Ot server e o Xtibia está guiando essa luz para um futuro mais próspero, novas spriters e muitas novas aventuras nos aguardam. Aliás, discordei em todo o tópico, pois o Xtibia já está num momento muito próspero, pessoas ajudando nas dúvidas, pedidos, ou seja, estamos bem melhores e já faz muito tempo, pois eu sempre recebo reports do Jhon992 para fechar o tópico que ele respondeu.

Não, não está em momento próspero e quantidade não é qualidade, se fosse assim, certos fóruns da internet seria quase que impecáveis e não são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HisashiItYamaguti, você interpretou mau minhas palavras D;.

 

 

Não, não está em momento próspero e quantidade não é qualidade, se fosse assim, certos fóruns da internet seria quase que impecáveis e não são.

Isso mesmo.

 

vejo que alguém entendeu minhas palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele fala como se a equipe que tivesse a total obrigação de postar as coisas, em partes, mas mesmo se o fizesse, não conseguiriam suportar a demanda, por isso os membros devem ajudar (-também-, não somente eles) e como eles não ajudam, a situação se complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Folspa, eu não quis disser isso, O QUE EU QUERO DIZER É QUE DE 100 USUÁRIOS CAPACITADOS, 75 AJUDAM QUEM, COMO, ONDE PODEM, O resto fica pensando " Não vo ajuda porque da muito trabalho, isso, aquilo etc". NÃO ME INTERPRETE Mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais temos muita gente em duvidas e pedidos e se outros nao podem ajudar e por falta de tempo e outros motivos.

Em 2011 eu lembro que tivemos um forum parecido com esse e pura opiniao contraria das pessoas e porque quando seus projetos ou suas ideias nao foi realizada como queriam dizem que foi falta de ajuda e ja vai apontando para o xtibia.

Com essa opiniao sua e que nao andamos msn.

E melhor continuamos sempre ajudando

Do que reclamando....

 

FLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Folspa, eu não quis disser isso, O QUE EU QUERO DIZER É QUE DE 100 USUÁRIOS CAPACITADOS, 75 AJUDAM QUEM, COMO, ONDE PODEM, O resto fica pensando " Não vo ajuda porque da muito trabalho, isso, aquilo etc". NÃO ME INTERPRETE Mal.

Sei que não quis dizer, mas eu quis e disse. O problema está nos membros, se retirar todos que não ajudam, sobra uns 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...