Opa, gostei muito do seu tutorial amigo, só tenho uma dúvida os créditos são seu ou do autor do Livro? REP+ como incentivo para continuar trazendo conteudos otimos como esse para o XTibia, abraços.
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Programação
- Boas Práticas Para Programar
info
Grupo: Herói
Reputação: +284
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Nokte

Editado Abril 24 por Beeki
muito boa as dicas, algumas eu ja seguia , outras eu ja sabia, porem tinha esquecido.
rep +
Editado Abril 18 por renansmith
info
Grupo: Herói
Reputação: +293
Char no Tibia: Thyn Zare

Aguardando mais para aprovar, aguarde mais repostas no tópico!
REP+
info
Grupo: Barão
Reputação: +89
Char no Tibia: Elite Pamcadaum

@Beeki
Os Irmãos Deitel claro que têm sua parte dos créditos, porém essas dias já eram conhecidas por muitas pessoas, então não creio que eles tenham sido os primeiros a divulgá-las.
Editado Abril 18 por MaXwEllDeN
info
Grupo: Lenda
Reputação: +309
Char no Tibia: Knight Orion

Sensacional! Super bem formatado e um ótimo conteúdo.
Aprovado.
info

Por favor alguém coloca meu tutorial na área de scripting novamente, creio que aqui ele não tem muita utilidade, visto que o tutorial visa mais scriptwriting em Lua, algumas coisas podem ser aproveitadas para outras linguagens, mas, ele foi feito especificamente para Lua, movam por favor.

info
Olá Galera, hoje vou postar um tutorial que ensina você a deixar seu código mais bonito, legível e organizado. Vamos lá.
Em primeiro lugar vamos aprender oque é indentação ou identação.
Exemplo de um código com indentação:
Este mesmo código, mas agora sem indentação:
Um código com indentação, a primeira vista pode não ser nada de mais. Porém se você fizer um código grande, com muitas funções, condições e declarações, uma boa indentação deixa seu código muito mais fácil de ser lido por outros programadores e até por você mesmo e ser modificado também.
Enquanto eu lia um livro sobre C++, encontrei uma lista de algumas boas práticas para programar que eu já conhecia e outras que aprendí. Listarei algumas delas aqui.
Editado Dezembro 14 por MaXwEllDeN