Este script foi testado? Se sim, ira ajudar a muitos donos de ot, como eu ![]()
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Globalevents e Spells
- [Spell] Criar Items Novos
info
Grupo: Barão
Reputação: +14
Char no Tibia: Krewcz

Bom , como meu servidor não foi pra frente , por alguns motivos , vou disponibilizar o script que o "Big Vamp" da vapus fez para mim.
local config = { fromItem = 0, -- Item que precissa. toItem = 0 -- Item que vai transformar. } function onCastSpell(cid, var) if (getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid == config.fromItem or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid == config.fromItem) then doPlayerRemoveItem(cid, config.fromItem, 1) doPlayerAddItem(cid, config.toItem, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "You must have a " .. getItemNameById(config.fromItem) .. " in your hand to cast this spell.") end return true endem spells.xml
<instant name="Potion" words="make potion" lvl="1" mana="20" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="spell.lua">Como Funciona:
é uma spells , onde você coloca o item que necessário na mão esquerda ou direita , e quando escrever o nome da spell , transformará em outro item.
Esse script era do alquimista do meu servidor.</instant>
Desculpa reviver o Topico mas tem um erro ali na tag ;x
<instant name="Potion" words="make potion" lvl="1" mana="20" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="spell.lua">
<instant/>
Um pouco desnecessário isso porem alguns ADM's podem acabar copiando e nem percebendo o erro

info
Grupo: Lorde
Reputação: +395
Char no Tibia: Adra Sata
Bom , como meu servidor não foi pra frente , por alguns motivos , vou disponibilizar o script que o "Big Vamp" da vapus fez para mim.
local config = { fromItem = 0, -- Item que precissa. toItem = 0 -- Item que vai transformar. } function onCastSpell(cid, var) if (getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid == config.fromItem or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid == config.fromItem) then doPlayerRemoveItem(cid, config.fromItem, 1) doPlayerAddItem(cid, config.toItem, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "You must have a " .. getItemNameById(config.fromItem) .. " in your hand to cast this spell.") end return true endem spells.xml
Como Funciona:
é uma spells , onde você coloca o item que necessário na mão esquerda ou direita , e quando escrever o nome da spell , transformará em outro item.
Esse script era do alquimista do meu servidor.</instant>