Bem seria até legal ter um cliente somente para os OTServers, ai sim poderiamos abrir servidores Oficiais sem usar o Cliente da Cipsoft, Boa iniciativa cara.. é uma Boa.!
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Soluções
- Archived
- Yatc2 'a Continuação'.
info
Grupo: Herói
Reputação: +284
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Nokte

info
Grupo: Artesão
Reputação: +23
Char no Tibia: Loh Pabllitooh

mais ja existe um client só para otservs quase perfeito, só faltando ajuster fora que pode ser programado em lua e eu ja acho melhor que o client do global.

info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Char no Tibia: Loading...

p
mais ja existe um client só para otservs quase perfeito, só faltando ajuster fora que pode ser programado em lua e eu ja acho melhor que o client do global.
Por acaso é opensource ?
Poderia passar o link para download.
Sabe em qual linguagem foi programado?
info

é open source, c++ link nem lembro depois tneho que pegar no meu historico
Editado Fevereiro 27 por PaulGrande
info
Grupo: Herói
Reputação: +284
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Nokte

também gostaria de saber qual cliente é esse ai.
@Lukas
continuo apoiando sua ideia, se precisar de apoio como uma SVN só me add no skype que ta ali na minha Assinatura.
Editado Fevereiro 27 por Beeki
info
Grupo: Visconde
Reputação: +70

Amigo o YATC continua em desenvolvimento no Ot Fans.
Cara.
Na real.
A melhor coisa a se fazer no YATEC eh criar uma versao Nova do zero.
Tentar aproveitar algum codigo dele ou mesmo entender como alguma coisa funciona e depois reescrever.
O Cara usa um monte de lib de terceiro e mais um monte de porcaria.
O Codigo é muito feio...
Sua idéia é genial. Eu já havia pensado em alguma coisa do genero mas por falta de tempo nem iniciei.
Boa sorte!
info

a minha ideia é criar um client aproveitando codigos do yatc.
Poderiamos uzar apenas sdl como engine e depois implementar outras .
a base de client está pronta.
tenhu olhado muito o codigo do yatc e vi que muita coisa podemos aproveitar.
já fiz varias alterações no yatc consertando falhas e aprimorando .
mais cansei de consetar erro dos outros.
quem quizer ajudar pode me add no msn: lukasscott22@hotmail.com
O otc está em produção mais não gostei dos codigos e nem do metodo para compilar.(povinhu que gosta de complicar as coisa rsrsrs) ,
se compararmos o otc com o yatc , o yatc está muito a frente porem cheio de falhas.
Vamos começar um client do 0 e fazer melhor que o proprio tibia , vamos mostrar que somos superiores.
info

https://github.com/edubart/otclient
bom proveito a todos
Editado Fevereiro 29 por PaulGrande
info
Grupo: Visconde
Reputação: +146

Hospeda esse projeto online, no github por exemplo, ou fala com o Gustavo que talvez ele possa ajudar. Assim tem mais chances de ganhar um incentivo e ter ajuda dos membros. A única coisa que não gosto no yatc é que a licença dele obriga a gente a liberar as sources, o que impede (nem sempre) que se tenha um cliente próprio.
Mas ainda sim prefiro o otclient, mesmo com as "frescuras" pra compilar o resultado fica bem melhor.
info

Hospeda esse projeto online, no github por exemplo, ou fala com o Gustavo que talvez ele possa ajudar. Assim tem mais chances de ganhar um incentivo e ter ajuda dos membros. A única coisa que não gosto no yatc é que a licença dele obriga a gente a liberar as sources, o que impede (nem sempre) que se tenha um cliente próprio.
Mas ainda sim prefiro o otclient, mesmo com as "frescuras" pra compilar o resultado fica bem melhor.
Sim a licença do yatc te impede mais tem o porem se vamos começar do 0 e só pegar alguns codigos para facilitar já deixou de ser yatc.
Estou estudando algumas licenças para ver a melhor a ser utilizada neste projeto.
E se alguem poder conversar com o gustavo eu agradeço.
Tenhu consertado e muito o yatc pois tem varias falhas e tenhu aprendido cada vez mais de como funciona o client.
Se tiver algum programador disposto a ajudar , me contact para podermos começar , pois não vou fazer tudo sozinho para dar de graça para outros.
Vamos se unir para fazer este client .
E se alguem conhecer algum programador , fale para ele sobre o projeto quanto mais pessoas ajudando melhor.
Só estou aguardando programadores.
Edit:
A questão da licença é questão ética e moral.
1°Vem um pega tudo pronto aprimora e nem ajudou no projeto .(Na minha opnião é sacanagem)
2°Se não vai comprometer a segurança de seu servidor não acho que há problema em libera-lá
Minha ideia é a seguinte caso a pessoa que modificar algo e não ajudou ao projeto será obrigada a libera-lá.
Editado Fevereiro 29 por LukasScott
info
Reputação: 0
Char no Tibia: Abarel

Se precisar de ajuda eu disponivel (tambem estava com essa ideia para o Projeto Jontiloce),
magren1@live.com
OBS: Esse cliente ai, fala que minha placa de video não é compativel, lol, minha placa roda DOTA, The Sims, e tão foda assim roda esse client novo?
Editado Março 4 por Magren
info

Se precisar de ajuda eu disponivel (tambem estava com essa ideia para o Projeto Jontiloce),
magren1@live.com
OBS: Esse cliente ai, fala que minha placa de video não é compativel, lol, minha placa roda DOTA, The Sims, e tão foda assim roda esse client novo?
As placas mais novas não vem com todos recursos opengl 2d pois agora a maioria das atualizações são para 3d .
Minha ideia uzar um motor para windows e mac e outro para linux.
Edit:
Não sei se este client uza opengl (a maioria uza opengl para o motor).
Para fazer um jogo 2d com opengl a melhor coisa uzar recursos 3d .
Bem seria até legal ter um cliente somente para os OTServers, ai sim poderiamos abrir servidores Oficiais sem usar o Cliente da Cipsoft, Boa iniciativa cara.. é uma Boa.!
Preciso de uma ajuda sua .
Preciso das sources de um tfs 8.4 que tenha o menos de bugs possivel.
O melhor que você tiver.
Aguardando...
Desde já agradeço.
Editado Março 5 por LukasScott

info
Yatc2
Acho que todos já conhecem o yatc (open tibia client).
O projeto foi abandonado , andei olhando o codigo e vi muitos erros bobos e coisas que eu não entendi o "por que"(a logica) e comecei a conserta-lo.
Venho por meio desta chama-los para este projeto o Yatc2 pois seria uma verção paralela a original .
Todos que quizerem ajudar podem me contactar .
Open Tibia nessecita de um client , temos servidores , editores ... , e não temos um client.
Vamos trabalhar juntos.
Vamos tornar o Open Tibia melhor!