Ir para conteúdo

Mudança De Servidor E Ddos


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

Fala pessoal,

Passamos alguns dias da semana passada offline e isso ocorrou devido a um ataque DDOS aos nossos servidores. Estou postando abaixo nosso comunicado que ficou como página de manutenção durante algumas horas antes do serviço voltar.

 

Aproveitamos para trocar de servidor agora com proteção DDOS e também com 2x mais velocidade e segurança que a máquina antiga. Ao longo dos próximos 7 dias estaremos fazendo testes de DDOS e também otimizações de performance para que a máquina trabalhe de forma mais otimizada possível.

 

Opa, estamos migrando para um novo servidor.

Apenas aguardando a liberação do domínio.

Xtibia.com voltará em breve!

 

Desculpe a demora, mas tivemos ataques DDOS durante a semana e a todo momento procuramos uma boa solução para isso. Estaremos durante os próximos dias realizando testes de ataque e para que sirva de exemplo para toda comunidade postaremos o andamento do processo judicial que estaremos abrindo nas próximas semanas contra os responsáveis pelo ataque. Todas as mensagens de log do servidor, posts e e-mails com ameaças recebidos, ips dos usuários foram gravados e estarão anexados ao processo.

 

Também divulgaremos o nome das empresas envolvidas, pessoas e contaremos um pouco da nossa experiência na resolução do DDOS. Não estamos construindo uma proteção apenas para o xtibia.com queremos disponibilizar esse conhecimento na comunidade tanto na questão de defesa como em uma consultoria sob as consequências que um ataque pode gerar.

 

Se você usa de b#####s, servidores de ataque saiba que caso seja descoberto você pode ser processado por Perdas e Danos tendo que, no mínimo, pagar os prejuízos causados ao site. Postaremos mais detalhes das leis envolvidas assim que tivermos esse conteúdo.

 

Obrigado a todos que participam e apoiam o xtibia.com nesses 7 anos de existência, estaremos voltando em poucas horas com muitas novidades!

 

Convido à todos os nossos concorrentes a me enviarem e-mail para lutarmos juntos contra esse problema, não apenas para seus Open Tibia Servers mas também para as comunidades que tanto sofrem com isso!

 

Dano por difusão de código malicioso eletrônico, ou digital ou similar

Art. 163-A: Criar, inserir, ou difundir código malicioso em dispositivo de comunicação, rede de computadores, ou sistema informatizado.

Pena: Reclusão, de um (1) a três (3) anos, e multa.

Dano qualificado por difusão de código malicioso eletrônico ou digital ou similar

 

§ 1º Se o crime é cometido com a finalidade de destruição, inutilização, deterioração, alteração, dificultação do funcionamento, ou funcionamento desautorizado pelo titular, de dispositivo de comunicação, de rede de computadores ou de sistema informatizado:

Pena: reclusão, de dois (2) a quatro (4) anos, e multa.

Difusão de código malicioso eletrônico ou digital ou similar seguido de danos

 

§ 2º Se do crime resulta a inutilização, deterioração, alteração dificultação do funcionamento, ou funcionamento desautorizado pelo titular, de dispositivo de comunicação, de rede de computadores, ou de sistema informatizado e as circunstâncias demonstrem que o autor não quis o resultado, nem assumiu o risco de produzi-lo:

Pena: reclusão, de 3 (dois) a cinco (5) anos, e multa (sic)

 

§ 3º A pena é aumentada da sexta parte se o agente se vale de nome falso ou da utilização da identidade de terceiros para a prática do crime.

 

§ 4º Não há crime quando a ação do agente é a título de defesa digital, excetuando o desvio de fialidade e o excesso.

 

Reclusão = Ir preso!

"Ahh mais eu sou menor de idade", sem problemas seus pais respondem por você!

Pensem bem!

 

Atenciosamente,

Gustavo Pereira - Fundador Xtibia.com

 

Agradeço muito às pessoas que se preocuparam com o xtibia.com, que enviaram e-mails e que até mesmo nos ofereceram ajuda, algumas muito valiosas como informação. Estaremos durante os próximos dias analisando ainda o ataque e tentando ao máximo proteger o xtibia.com de futuros problemas com ataques.

 

Aproveitando o embalo, o que vocês gostariam de ver no xtibia.com que hoje não temos ou que temos mas poderia ser melhor? Dê suas sugestões, estamos lendo todas e podemos implementá-la em um futuro update!

 

21nl25z.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Olha, ainda bem que o site voltou, toda duvida sobre otserver que eu digito no google, os topicos do xtibia aparecem em primeiro lugar. Espero que agora fique online.

Quanto a sugestão, eu acho que o xtibia deveria ter mais sobre programação de otserver, codigos c++ para incrementar as sources.. Mas do resto está bom pra mim!mdr.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É sim, assim que terminarmos nossos estudos vamos postar aqui um caminho para a solução DDOS em forma de tutorial para a galera da comunidade. Vamos evitar discussões sobre DDOS aqui pois ainda estamos passando por testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, vocês poderiam organizar os topicos na parte de downloads de otserv? Ex: Cada topico "8.6, 8.7..", deveria ter um sub-topico com nomes dos principais otserv, como Real Server, Baiak... Porque quando se procura servidor para download tem uma bagunça e tem muito baiak, tem gente que não tem paciência pra ficar olhando de um em um para saber qual é o servidor... Ajudaria bastante. ^^

 

Obs: Falo isso dos downloads de otservs 8.6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre entro no fórum mais nunk postei nada, sempre obtive tudo que pesquisei aki, senti falta esses dias e muita do fórum em quanto esteve off, parabéns pelo ótimo forum e tb pela velocidade que recolocaram on, pq um ataque DDOS não é fácil deter, para essa defesa deve ter tido um grande investimento, espero que compartilhem mesmo os mecanismo de defesa DDOS quase todo mundo esta sofrendo com essa praga e seria de grande ajuda, para nós donos de servidores.

 

 

E que os responsáveis por este ato sejam punidos, não desista de denuncia-los.

 

 

Bom ter o X-Tibia de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Usaram 1x em um dos dedicados de cliente nós só rastreamos os projetos por faixa de ip.

Foi até melhor do que não usar, pois chegamos a um dos dedicados. No início eles estavam logando

sem usar, também rastreamos os ips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...