Essa dúvida, se não me engano, é sobre scripts...
Soluciona-se da seguinte maneira:
Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo com o nome de quest.lua:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == XXXX then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,YYYY) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[b]MENSAGEM QUE APARECERÁ QUANDO O PLAYER CLICAR NA PEDRA[/b]") item_uid = doPlayerAddItem(cid,7891,1) setPlayerStorageValue(cid,ZZZZ,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Its empty!") end else return 0 end return 1 end
XXXX= Value do UNIQUE ID, pode dar qualquer valor com 4 digitos, desde que o mesmo não esteja sendo utilizado.
YYYY= Value que o player ganhará ao completar a quest, pode ser qualquer valor de 4 digitos desde que não esteja sendo utilizado em nenhuma outra quest.
ZZZZ= O mesmo value do YYYY, nessa parte ele checa se o player já completou a quest ou não.
Depois no actions.xml adicione:
<action uniqueid="XXXX" script="quest.lua" />
Agora, abra o mapeditor, clique na pedra que você deseja que ganhe o item, vai em propriedades, no unique id coloque os digitos do XXXX
Te ajudei? REP+

info
Grupo: Campones
Reputação: +10
Primeiro eu queria dizer que este é o meu primeiro post, e não sei se estou na area certa, qualquer erro peço desculpas.
Gente, me ajuda por favoor '-'
Tipo, eu criei um sever a pouco tempo, e gostaria de criar umas quests novas (:
Só q eu queria uma quest, vamos dizer assim, um pouco escondida, rs
http://otserverbronson.blogspot.com/2011/02/aghanim-boots-quest.html
Como dá pra ver, no final desse tutorial de um ot velho, a quest se localiza dentro de uma stone.
Como eu faço pra criar uma quest similar a essa, com itens dentro de stones,estatues?
Alguem me ajuda ai por favor?
Se ajudar, o script dessa quest q eu quero é o item Magma Boots (7891)
Obrigado
!