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[Ajuda]Criação De Quests!


Bolinhoo28

Pergunta

Primeiro eu queria dizer que este é o meu primeiro post, e não sei se estou na area certa, qualquer erro peço desculpas.

 

Gente, me ajuda por favoor '-'

 

Tipo, eu criei um sever a pouco tempo, e gostaria de criar umas quests novas (:

Só q eu queria uma quest, vamos dizer assim, um pouco escondida, rs

 

http://otserverbronson.blogspot.com/2011/02/aghanim-boots-quest.html

 

Como dá pra ver, no final desse tutorial de um ot velho, a quest se localiza dentro de uma stone.

Como eu faço pra criar uma quest similar a essa, com itens dentro de stones,estatues?

 

Alguem me ajuda ai por favor?

 

 

Se ajudar, o script dessa quest q eu quero é o item Magma Boots (7891)

Obrigado :) !

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3 respostass a esta questão

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Essa dúvida, se não me engano, é sobre scripts...

Soluciona-se da seguinte maneira:

Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo com o nome de quest.lua:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == XXXX then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,YYYY)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[b]MENSAGEM QUE APARECERÁ QUANDO O PLAYER CLICAR NA PEDRA[/b]")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,7891,1)
setPlayerStorageValue(cid,ZZZZ,1)

else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Its empty!")
end
else
return 0
end
return 1
end

 

XXXX= Value do UNIQUE ID, pode dar qualquer valor com 4 digitos, desde que o mesmo não esteja sendo utilizado.

YYYY= Value que o player ganhará ao completar a quest, pode ser qualquer valor de 4 digitos desde que não esteja sendo utilizado em nenhuma outra quest.

ZZZZ= O mesmo value do YYYY, nessa parte ele checa se o player já completou a quest ou não.

 

Depois no actions.xml adicione:

<action uniqueid="XXXX" script="quest.lua" />

 

Agora, abra o mapeditor, clique na pedra que você deseja que ganhe o item, vai em propriedades, no unique id coloque os digitos do XXXX

 

Te ajudei? REP+

Editado por ADMFortes
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Então deverá ficar assim?:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 3331 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,7891)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce encontrou uma magma boots!")

item_uid = doPlayerAddItem(cid,7891,1)

setPlayerStorageValue(cid,7891,1)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Its empty!")

end

else

return 0

end

return 1

end

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Então deverá ficar assim?:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 3331 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,7891)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce encontrou uma magma boots!")

item_uid = doPlayerAddItem(cid,7891,1)

setPlayerStorageValue(cid,7891,1)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Its empty!")

end

else

return 0

end

return 1

end

 

Neste caso, você deve colocar o 3331 no UNIQUE ID da pedra da quest no mapeditor, e possivelmente funcionará perfeito.

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