Oque ele fas?
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- [Action] Fossil
4
1k
11 meses depois...
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: num lebro o nome

28 de dezembro de 2012 às 19:36
info
Reputação: 0

28 de dezembro de 2012 às 20:12
Oque ele fas?²

info
Reputação: +1
A FORMATAÇÃO DO TÓPICO NÃO FICOU MUITO BOA.
Nome: Fossil (to sem criatividade)
Autor: Miller (eu).
Versão Testada: TFS 0.3.6pl1
#Informações adicionais
* Fiz esse script para pokemon.
* Sou iniciante em scripting.
#Script
Bom, vamos logo pro script.
Abra um bloco de notas, copie e cole isso:
local config = { tempo = 1, -- Tempo em minutos para respawn da stone. idstone = 1356, -- ID da Stone. chance = 1, -- Chance para ganhar o fossil. } local fossil = { {id = 11296}, -- Dome Fossil {id = 11297}, -- Helix Fossil } function itemAdd(cid, chance, itemid) if math.random(100) < chance then doPlayerAddItem(cid, itemid) end end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local rand = math.random(#fossil) local pos = getThingPos(item2.uid) local a = fossil[rand].id if item2.itemid == config.idstone then doSendMagicEffect(pos, 224) doSendAnimatedText(pos, "BREAK", 180) doRemoveItem(item2.uid, 1) addEvent(itemAdd, 1000, cid, config.chance, a) addEvent(doCreateItem, config.tempo * 60 * 1000, config.idstone, 1, getPosByDir(pos)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You break stone!") end return true endDepois salve em data/actions/scripts/ do seu servidor com o nome de fossil no formato .lua
Pronto.
Agora vá em data/actions/ do seu server e abra o arquivo actions.xml no bloco de notas. Na penúltima linha você coloca essa tag:
No item vermelho você coloca o ID do item que deseja usar para quebrar a pedra. Detalhe: tem que ser um item "Useable".
Configurando:
em local config tem as configurações la já explicando.
Para configurar os items que vai ganhar é só ir no local fossil = {
Pronto, seu script está instalado.
Agora só usar.
Créditos ao LoManoMano por me ajuda a fazer a função itemAdd, por que eu não sabia nada ._.
att,
miller.
Editado Janeiro 6 por JakeH