Ir para conteúdo

[C#] Alguém Pode Me Indicar Exercícios Para Iniciante?


Kairion

Posts Recomendados

Primeiramente, não sei se esta é a área certa, já que trata apenas de C/C++, mas como há alguns posts tratando de C#, resolvi postar aqui mesmo.

 

Seguinte, reparei que a área tá "meio" parada, mas como estou vendo C# no meu técnico, queria saber se alguém poderia me indicar alguns exercícios (preferencialmente com Windows Forms) pra treinar.

 

E, obviamente, se houver alguma outra alma interessada em C# (com ou sem conhecimentos), seria interessante movimentar mais a área postando algo sobre (eu mesmo, caso haja interesse, poderia postar algo).

 

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu pra aprender usei uns exercícios num arquivo que eu acabei de achar no 4shared:

http://www.4shared.com/office/1S2LMBc4/C_Exerccios_para_Iniciantes__2.html

 

Tem muita coisa boa, com os enunciados e a resolução. Eu aprendi mais praticando mesmo, porque os exercícios são bem básicos, não tem coisas mais complexas como usar bancos de dados, modificar arquivos e tal, e é tudo por console, não usa interface.

 

C# por ora é aqui mesmo hehe.

É sempre interessante trazer conteúdo pro fórum, se você pudesse trazer seria ótimo :D

Eu faço o que posso mais meu tempo é curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Lordfire.

Vou baixar o arquivo e ver quanto proveito consigo retirar dele.

O único problema é que no meu técnico já estamos trabalhando com interface e banco de dados.

 

Em todo caso, tenho um PDF (acho que incompleto, mas enfim) do livro "Use a Cabeça! C#", que tem uns exercícios legais até (todos utilizando interface em Windows Forms), porém focado no Visual Studio 2008 (a segunda edição, porém, está mais completa e foi baseada no Visual Studio 2010). Vou tentar postar alguns exercícios dela aqui, principalmente na esperança de que haja interessados ;D.

 

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

vo baxa ^^

imagino que seja parecido com C/C++

e tenho muita vontade de aprende eles '-'

Pelo que li sobre o C#, ele é uma linguagem que mistura conceitos de C++ e Java, e como meu professor diz, a partir do momento que você se tornar programador, consegue programar em qualquer linguagem ;D.

 

 

tem alguma faculdade ou curso dese tipo de coisa gostaria muito de aprender n consigo aprender muito nas aulas q estao sendo postadas no xtibia

 

Além da indicação do Lordfire, há "Sistemas da Informação" (necessário ver a grade, algumas faculdades tem base fraca em programação) e "Análise e Desenvolvimento de Sistemas".

Sendo de SP, há ainda as Etecs, que possuem o curso de "Técnico em Informática", que na realidade possui total enfase em programação, mais especificamente em C# (linguagem que simplesmente comecei a amar no curso ;P), além de Java e C.

 

Claro que sim ;) o XTibia tem bastante usuários interessados em programação e hoje tem muitos também interessados em programação fora do Open Tibia.

 

Fez uma ótima escolha de linguagem, aliás.

Poxa, fico feliz em saber que há interesse em linguagens de programa aqui.

Em breve vou tentar fazer um apanhado dos exercícios que fiz no curso pra tentar postar aqui (meio complicado, pois foram exercícios orais).

Quanta a linguagem, apesar de estar gostando muito dela, o mérito na verdade é da minha escola, que tem como foco principal o C# e secundário o Java.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal :D

 

Java é bastante parecido com C# nas sintaxes, pelo pouco que eu já vi. Eu tive que aprender C# por conta própria porque no curso técnico em informática do IFC aqui de Camboriú nós usamos Pascal, pra fazer cada coisa são quilômetros de código ¬¬ C# é muito mais simples, limpo e fácil de entender. Só peca na portabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Muito legal :D

 

... C# ... Só peca na portabilidade.

Bem C# na verdade foi criado para rodar no ambiente .NET e não em um ambiente especifico junto com ele todas linguagens .NET isso significa que não importa o ambiente que vc estiver usando tendo instalado o .NET o seu programa vai rodar.

Isso torna o c# mais portável que muitas outras linguagens.

Se o programador não usar dll do windows na programação ele pode pegar o seu programa compilador em c# e rodar numa outra maquina tendo o .NET frameworks instalado.

Uma boa prática é instalar o MONO (frameworks que um grupo de carinhas criou para rodar o .NET em outros ambientes) no linux e agora eles estão testando o do android e rodar os seus programas compilados no windows nesses ambientes.

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...