deixa eu ver se entendi , voçe gostaria que ele aceitasse uma moeda diferente de gold coin?
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Soluções
- Archived
- Colocando Outra Moeda
info
Grupo: Herói
Reputação: +293
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Thyn Zare

Sim, isso mesmo.
Mas gostaria que fosse só essa moeda diferente, e nenhuma das outras comuns do tibia.
Sei que é possível, pois já vi isso num servidor com mapa próprio que participei há dois anos.
Fico no aguardo ![]()
ok , então voçe nao quer as principais do tibia , mais pode ser outro tipo de moeda que não sao usadas , por exemplo um golden nugget....
se sim , estarei criando aqui...
info

Sim, esse mesmo que quero, pode criar pra mim, por favor?
Até mais.
info
Grupo: Campones
Reputação: +4

Eae AnyurCT,
Vi a sua dúvida, e vi também que o Tibinux só te enrolou rsrs, mas vamos ao assunto:
*Você já tem a action da sua moeda própria ? ( se não vá em actions/scripts, cria na primeira parte mesmo, renomeie para newgold, apague tudo que está dentro e coloque isto:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)if item.itemid == ITEM_GOLD_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
doPlayerAddItem(cid, ITEM_PLATINUM_COIN, 1)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE)
elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
doPlayerAddItem(cid, ITEM_CRYSTAL_COIN, 1)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_TEAL)
elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN and item.type < ITEMCOUNT_MAX then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
doPlayerAddItem(cid, ITEM_GOLD_COIN, ITEMCOUNT_MAX)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_YELLOW)
elseif item.itemid == ITEM_CRYSTAL_COIN then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
doPlayerAddItem(cid, ITEM_PLATINUM_COIN, ITEMCOUNT_MAX)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE)
else
return FALSE
end
return TRUE
end
Explicando: Ai em cima, está tudo sem id, somente com o nome, então para você colocar sua nova coin basta colocar o nome da coin em maiúsculo e se houver espaço substitua com hífen.
Você deverá fazer isso continuamente, perceba, que ao chegar na crystal coin, volta para platinum, porém só 1 crystal coin volta pra 1 platinum, basta você substituir a crystal pela sua coin e a platinum pela crystal, que 1 da sua coin vai virar 100 crystal coin.
Porém ai tem duas condicioneis, apague uma e faça para ir direto da crystal para a sua coin e depois voltar para crystal. Se não der certo depois eu crio para você, só falar (:
Depois vá em actions.xml e adicione está tag:
<action itemid="0000" event="script" value="newgold.lua"/><action itemid="0000" event="script" value="newgold.lua"/>
Coloque o id da crystal e o id da sua nova coin.
*Pronto agora com a sua action de coin criada basta me mandar a script do seu npc que eu resolvo seu problema amigo (Sem enrolação rsrsrsrs)

info
Olá pessoal, gostaria que me dissessem se há algum modo de colocar o NPC para aceitar um item que seja diferente do Gold Coin, ou qualquer outra moeda. Isso seria em só um NPC.
Script do NPC, se necessário:
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function thinkCallback(cid) local rand = math.random(1,100) if rand == 1 then selfSay('Vendo os novos itens!!') end return true end function greetCallback(cid) return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())Espero que me ajudem.
Obrigado