JO

[Encerrado] Server Tibia

Por joao33, 09 de dez. de 2011 em Tópicos Sem Resposta

otserv
tibia
10
1.6k
joao33J
09 de dezembro de 2011 às 00:36

Bom Dia xtibia hj fui na policia federal com meus pais e o cara da policia falou q o tibia podeira me processar e arrancar milhoes de mim issu pode ser verdade o tibia tem direitos autorais? o tibia ja processou algum ot? ajudem comentem vlw

LeoprotonsL
10 de dezembro de 2011 às 09:00

Bom, eu vou na opinião que deu o Pessoa "acho que foi ele msm" aqui do xtibia, ot server não é crime por ser open-sourcer "significa que o código fonte é do domínio público" , agente não usa nada do tibia, quem talvez usa e infringe as leis e quem utiliza do cliente do Tibia pra jogar os server.

Bom é bem dificil de imaginar a clip processando os muitos servers existentes "muitos mesmo" imagina processar todos os jogadores desses servers então....

------edit-------

Sua mãe queria te assustar pra você sair do pc, rss.

Editado Dezembro 10 por Leoprotons

joao33J
10 de dezembro de 2011 às 12:04

Rs Nem é issu pow é qeu tipow a cip tem direitos autorais entao ela eu acho q ela pode processar os servidores q ganham dinheiro em cima do client do tibia... Tendeu?? queria saber se issu seria possivel seila se alguem ja teve problema algo parecido....

LeoprotonsL
10 de dezembro de 2011 às 12:41

O que to tentando te dizer é que os servidores não utilizam o cliente. Se as pessoas que vão entrar e jogar nos servidores utilizam do cliente da cip quem esta errada e elas...

Editado Dezembro 10 por Leoprotons

joao33J
10 de dezembro de 2011 às 20:16

Mas qm entra no ot usa o client do tibia do mesmo geito o graphic e o map é do tibia issu nao é ilegal e podera trazer problemas a mim?

ChurijoC
10 de dezembro de 2011 às 20:20

acho que não , porque assim teria problema com varias pessoas que ultilizam

cesinhasoaresC
10 de dezembro de 2011 às 23:25

Olá a Todos

Hoje em dia sim existem polêmicas em relação a legalidade do OpenTibia.

Segue alguns pontos importantes:

Legalidade

A legalidade do OpenTibia já foi discutida em diversas ocasiões, contudo sempre se concluiu que é legal rodá-lo, pois não é uma cópia do código dos servidores oficiais de Tibia (apenas possui funções similares).

Estão sendo desenvolvidos três clientes alternativos para o OpenTibia: YATC (Yet Another Tibia Client), The Outcast (descontinuado) (que suporta gráficos 3D) e o OpenTibia Client(descontinuado).

Fonte: Wikipédia

Como entrar na "legalidade"

Bom, uma boa forma de evitar problemas com a cip é:

1- Criar um Client Próprio para seu Server.

2- No seu client, utilizar as imagens, criadas por você. OBS: Sempre é importante manter as imagens salvas, para futuras provas.

3- Em relação ao site para o server, sempre tomar cuidado, ( Principalmente com o Gesior ACC ) Pois nele existem direitos autorais, do próprio Gesior, criador do site.

4- Sempre ter uma PROVA, de que você foi, ou tem autorização do autor para utilizar determinado arquivo.

Emfim, sempre tomar cuidado com isso, para não ter problemas futuros com a cip, o que em minha opinião não é provável.

Bom, aí ta minha análise, corrijam-me se estiver errado em alguma coisa.

Atenciosamente, Cesar

BeekiB
10 de dezembro de 2011 às 23:53

hm... que eu saiba tambem é Proibido modificar qualquer Arquivo do cliente da CipSoft exemplo: Tibia.Dat, Tibia.Pic, Tibia.Spr e Tibia.exe, áh CipSoft possui direitos autorais sobre eles.

joao33J
11 de dezembro de 2011 às 02:23

BOM ESTOU VENDO QUE ISSU TEM MUITO A SER DESCUTIDO MAIS O MEU SITE EU BAIXEI O GESIOR O GM BACKHAM AXO Q É ISSU SEILA ETAAO NAO É IGUAL O DO ORIGINAL MUITAS COISAS SAO DIFERENTES AXO Q N IREI TER PROBLEMA MAIS QNTO AO CLIENT E AO MEU MAP(GLOBAL) NAO SEI E CRIAR CLIENT PROPRIO HJ EM DIA OS PLAYERS NAO TAO MUITO AFIM DE BAIXAR...

6 anos depois...
StigalS
20 de abril de 2018 às 00:05
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.