Ir para conteúdo

Efeitos De Spells Com Imagens


lipezinhoh

Posts Recomendados

Bom pessoal segue o meu primeiro tópico.

 

O objetivo desse tópico não é ensinar fazer spell, mais sim mostrar os efeitos que pode ser adicionado em cada spell, mais para que tivesse mais facilidade de visualização resolvi colocar uma magia como exemplo.

 

 

1° criando uma spell (eu usei essa como exemplo, mais você pode colocar o efeito em qualquer outra spell)

 

Entre na pasta data/spell/scripts e crie um arquivo com o nome de efeitos.lua e cole o seguinte código:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 26) -- coloque aqui no lugar do "26" o numero do seu efeito --
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -70.3, -30, -75.7, 0)
arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
local skillTotal, levelTotal = skill + attack * 3, level / 5
return -(skillTotal * 1.2 + levelTotal), -(skillTotal * 4 + levelTotal)
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Depois vai em data/spell e procure pelo arquivo spell.xml e adicione a seguinte tag:

 

<instant name="efeito" words="teste efeito" lvl="100" mana="400" prem="1" needweapon="0" exhaustion="1200" needlearn="0" script="efeitos.lua">
 <vocation name="Sorcerer"/>
 <vocation name="Master Sorcerer"/>
 <vocation name="Druid"/>
 <vocation name="Elder Druid"/>
 <vocation name="paladin"/>
 <vocation name="royal paladin"/>
</instant>

 

Após feito isso, pronto! sua magia está criada, agora basta trocar onde se encontra o "26" e colocar o numero do efeito que deseja. exemplo:

 

- onde está assim:

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 26)

 

- voce pode deixar assim:

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

 

Agora basta logar o seu GOD e digitar /reload spells e testar o seu efeito de acordo com a lista a seguir:

 

Efeito: 1

PQAAAJgCXeEoc1_k6RGuFIz4m0PcKQ81e2b8cggYHqwUP_Y3A7lg3vy1hSwuOCJJQKvPUL9nptEHLJAnVlYZZksmrc0Am1T1UIC_s2ePPck0-W4hksHubJFUjBer.jpg

 

Efeito: 2

OgAAAKq8ymFoMjKtdGclCbsX7ap4S48tmaZRilhMSikTtL7M6hVyuroB9pWTS1YSk4mNe71AT2P4Ro7ZAE7ExM97p3kAm1T1UBDGlM1RxOPtvLpOMZVE99v1e0x4.jpg

 

Efeito: 3

OgAAAKgxoGX7PaJMxfc7y7qqtVWSxa81omuLDAXLiJEJpsXrQzYSbBpgxSzND-JGs6hib_Mbp_Ch7rvk-r1Bx1AjtE0Am1T1UB1U0LOCVCyGhFbKJrpuv9pPZJB9.jpg

 

Efeito: 4

OgAAAHbHmqd8R2CngJ7QYdJdMGHYdMNXoPKTOGp6P7STu16L4K64HSE0DfrZjP3JD9YJYTH5W4lggEC5UIMRD5XaQ7EAm1T1UDwD1rQikigbKw3dH5FsnQRF8E8B.jpg

 

Efeito: 5

OgAAACZ2QOjgXC0kl6KFE-4Hx2US2-kPdtqpMVWqLSa1_RREQzxds6dlA7-vXQkruz3l-IEWmNaB3hq3gtqtu9pFR5IAm1T1UKdoW37XTD7hqcVgOJos-dAoPtRN.jpg

 

Efeito: 65

OgAAAPv-Dr47h8tLhRivHu_KqXWWjulLqHueoAB2xxmFd1_jKvX0lCTgdNEAm7Stz3FUaRzVqiEoIOb5ynaZjK7ftSYAm1T1UBMgRRPfOdwL9wcYLgp0YafUWts6.jpg

 

 

Segue a baixo algumas imagens postado pelo Antharaz (créditos 100% a ele) nesse post: http://www.xtibia.co...e-como-usa-los/

 

lista1q.png

lista2.png

lista3j.png

 

lista:

efeito 1 = círculos
efeito 3 = ataque cruzado
efeito 4 = ataque x com fumaça

efeito 5 = explosão
efeito 6 = explosão com bola de fogo
efeito 7 = explosão de pequenos circulos
efeito 8 = explosao de veneno
efeito 9 = ataque fisico (tipo exori)

efeitos basicos:
efeito 10 = vis
efeito 11 = choque
efeito 12 = estrela azul
efeito 13 = estrela vermelha
efeito 14 = estrela verde
efeito 15 = flam
efeito 17 = mort
efeito 41 = frigo
Efeito 18 = ataque em x verde

Efeitos especiais:

efeito 23 = musica azul
efeito 24 = musica branca
efeito 25 = bolhas
efeito 33 = Monstro marinho (rox)
efeito 34 = fumaça
efeito 35 = coração
efeito 52 = gelo
efeito 53 = com agua
efeito 55 = espelho com monstro
efeito 61 = assasin
efeito 62 = sangue
efeito 65 = fantasma	  
efeito 66 = morcego
efeito 300 = chuva de pedras

 

 

 

 

bom Antes de postar eu procurei sobre tópicos que representava os mesmo assunto, acabei encontrando alguns até mesmo interessante, mais como eu já tinha tirado as imagens antes resolvi postar.

nesse caso irei direcionar os créditos as pessoas que eu encontrei com o mesmo assunto, caso falte alguém por favor me avise que eu irei colocar os créditos.

 

Espero que goste desde já agredeço!

Editado por lipeehhhh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia eu quase fiz isso de postar os efeitos, eu também fiz uma lista com as imagens dos distance effects mas não sei em que area postar...

Enfim, achei o seu tutorial um pouco inutil, pois já temos a lista do antharaz e milhões de tutoriais ensinando como mudar os efeitos.

Sua intenção foi boa, mas o tutorial é "figurinha repetida".

Mas de qualquer jeito vai ajudar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela critica, porque só assim vamos crescendo, com o tempo espero postar algo mais criativo e novo, apesar de ter bastante tópico falando sobre o efeito muita gente no caso iniciante tem dificuldade em saber onde alterar o efeito ou até mesmo não sabia que era possível, foi por isso que escolhi postar os efeitos mais explicativo.sei que algo simples, mais a intenção foi de ajudar alguém mesmo que seja algum iniciante.

 

 

Obrigado pelo comentário Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo tutorial, bem explicadinho. Esses tutoriais costumam sumir, e nada como um tutorial novo pra incentivar a galerinha nova a procurar por novos conhecimentos.

 

 

é um otimo tutorial, pra quem ai não conhece todos os efeitos é uma Boa, aprovado.

 

 

Aprovo tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tutorial. Mas o que realmente pega e que eu não estou conseguindo fazer é adicionar novos efeitos. Enfim, belo tutorial. Se fosse mod aprovaria.

Editado por LordZezim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...