Muito bom cara ja vi frost dragons saindo da agua pra vim me attackar agr sei como colocar isso no ot =D
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Mapping
- [Básico] Monstro Sobre A Lava
[Básico] Monstro Sobre A Lava
Por HunterHero, 22 de nov. de 2011 em Tutoriais de Mapping
info
Grupo: Visconde
Reputação: +2

Na água é igual, é apenas usar o ID 4820 até 4825
Mais um pormenor, se quiser ver se resulta ou não carregue no O que vai aparecer os pisos andáveis e não andáveis.
Bom... isso eu já sabia!
Mas aposto que muitas pessoas estavam procurando isso apesar de ser bem básico!
Gostei amigo, parabéns!
info
Grupo: Campones
Reputação: +27
Char no Tibia: Zoralurk

Já vi isso na aguá, mas nunca pensei em fazer com lava.
Você é portuga né?
Obrigado pelo tutorial, tá explicando bem x)
Atenção: Se houver um sitio onde toque no piso do player o monstro poderá passar para o piso e o player para a lava (coisa que neste tutorial não pretendemos)
Se alguém não entendeu o significado da frase devido a palavra sitio, a frase diz que se houver um sqm andavel que ligue a terra e a lava, o player poderá ir pra lava e o monstro pra terra.
info

Já vi isso na aguá, mas nunca pensei em fazer com lava.
Você é portuga né?
Obrigado pelo tutorial, tá explicando bem x)
Atenção: Se houver um sitio onde toque no piso do player o monstro poderá passar para o piso e o player para a lava (coisa que neste tutorial não pretendemos)
Se alguém não entendeu o significado da frase devido a palavra sitio, a frase diz que se houver um sqm andavel que ligue a terra e a lava, o player poderá ir pra lava e o monstro pra terra.
Correcto ![]()
Obrigado por "traduzir" ^^
Legal ja tinha feito isso para o player i pra quest... pra fica mais secreta.
legal é que não sabia essa da agua.
vlw
info
Grupo: Herói
Reputação: +293
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Thyn Zare

Aprovado, Parabéns, Continue Assim!
Mostrou um bom conteúdo, que, com certeza, deverá ajudar muita gente.
Movido para a Seção Correta!
REP+

info
Bem, venho aqui apresentar um tutorial bastante simples. Não sei se já há na secção, acredito que muitos saibam fazer isto, mas também o contrário. Sem mais demoras...
O objectivo será por uma criatura a andar sobre a lava, que consiga atacar o player de long range.
1º Passo:
Use o ID 598 e encha de lava a sua zona. Seguidamente use algum piso walkable para o player andar, o que mais se adapta penso ser o ID 103. De o formato que quiser, eu fiz uma linha para ser simplificado.
2º Passo:
Use o ID 9883 – Lava Walkable, e faça um seguimento perto da area do player. Trace da maneira que mais lhe agradar.
3º Passo:
Ponha um spawn e coloque uma criatura na lava walkable. Eu pus o Fire Elemental pois penso ser o que mais se adapta.
4º Passo:
Decore a sua maneira. Coloque rochas, diferentes tipos de piso, mais monstros.. Até obter um resultado agradável.
Se gostou, REP +