Ir para conteúdo

[Arquivado]Qual A Maior Dificuldade Para Se Criar Um Otserv?


Language

Posts Recomendados

Help-and-support.png

 

 

Estive penando muito nas últimas duas semanas para deixar meu otserv o mais perfeito possível, sei que ainda tenho muito caminho pela frente mas acho que para 1 mês de OT atingir uma média de 150 players on-line sem lag e sem nenhum bug ou problema muito sério é uma vitória grande para nossa equipe.

 

OGlobal War (www.globalwar.com.br) é um projeto que tem como objetivo ser open source no futuro e aos poucos eu estou liberando algumas coisas aqui no xtibia.com e vou continuar liberando até que um dia eu vou liberar ele como uma DISTRO completa com Site, Server, Infra (sistemas de backup, análise de qualidade, relatórios etc...) ....

 

Qual é a maior dificuldade de vocês para criar um OT?

Por favor, postem aqui nesse tópico para que eu possa liberar códigos, tutoriais e outras coisas baseado na dificuldade de vocês! Espero que gostem e me sigam, pois não sou de fazer muito marketing dos releases... Acompanhem as seções de Scripting, Websites etc...

 

Conheça o projeto:

http://www.xtibia.com/forum/topic/168513-novo-global-war-87-full-24-horas-120-quests-montarias-addons-sem-lag/

 

Estamos recrutando, participe!

http://www.xtibia.com/forum/topic/171807-global-war-recruta-projeto-ja-on-line/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana cara, vamos aguardar mais votos eu posto o nosso do globalwar, lá funciona perfeitinho ... com arena e tudo mais!

Chama mais gente para participar da discussão, queria um monte de opinião =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma equipe séria que tenha objetivo. Já participei de muitas que pararam no meio do caminho, resultando em falência do projeto/servidor.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara alem de pagar 1 host descente pra manter o bom andamento ainda tem os bugs ocultos

ex qdo vc da use em 1 item esse item n vai dar bug qdo ta carregando o ot mas qdo vc usar ou da errors tremendos

ou o item slimplismente nao funfa

 

maaas tambem tem a equipe eu mesmo deixei de mão equipe e tou fazendo o meu sozinho pq arumar 1 equipe descente e dificil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#equipe

Hmm, concordo que a equipe é algo bem difícil de se lidar galera ... nós criamos um sistema de "medalhas" onde o cara para ser da equipe de suporte (tutor, senior, gm etc...) terá que passar por algumas "fases" ... eu não vejo problema em ter 100 tutores, se 100 pessoas querem ajudar o OT que mal isso tem? Agora, para cargos de GM para cima, os comandos devem ser TODOS checados e gravados, permissões revisadas e SEMPRE tenha um amigo RL na equipe como "espião" para saber quem realmente é um bom membro.

 

Para cargos de Mapa, Scripts nós também criamos uma gestão própria baseada em SVN onde TODO código inserido no servidor é revisado e claro, alguém tentar alguma gracinha está fora da equipe =p

 

#bugs

Isso é muito legal, mas só acontece pois as pessoas tem o comodismo de pegar versões prontas e NUNCA acompanham as evoluções e correções de bug, gente, um servidor global tem vários bugs (já corrigimos quase 700) e temos que conviver com eles ... o grande lance é se manter atualizado, pois o seu bug é o mesmo bug das outras pessoas ... por isso os forums existem =p

 

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo pelo titulo,

Acho que a grande dificuldade e criar um mapa inovador, competente e que seja balanceado,

Mais também seria difícil fazer scripts inovadores para deixar o jogo mais divertido,

Claro o website e um dos mais difíceis, ate porque poucos pessoas tem websites próprios, outras usam o "Gesior" o que eu acho péssimo porque sempre e a mesma coisa...

 

Em minha opinião, são 3 coisas, Mapping, Scripting, Website...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tony,

Eu concordo com você, mas acho que o fato de usar Gesior, ModernAcc ou qualquer outro não impede que o cara crie coisas diferentes, afinal gesior é um framework para ajudar o desenvolvimento ... durante anos eu tive a idéia de "nahh, deixa eu programo tudo", hoje eu opto por dançar conforme a música, ou seja, se o mundo está usando gesior eu vou estudar e aprender a fazer algo legal com o gesior, saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bugs e equipe.

 

Isso é o que faz o servidor falir ou algo do tipo.

 

Esses bugs apenas procure na área de dúvidas de qualquer fórum, você vai achar muita coisa.

 

Não é dificil achar, um simples item jogado no chão ou adicionar uma pessoa na VIP list já pode derrubar seu servidor.

 

Vejo equipes enormes que não vai para frente.

Editado por fireelement
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Estamos conversando com a equipe do xtibia para transformar o globalwar em projeto open source, em breve vocês terão algo de qualidade.

Também vou postar algumas coisas que fizemos para o servidor aqui no fórum ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...