Ir para conteúdo

[Introdução] Denunciando Uma Violação Corretamente


fsg

Posts Recomendados

[introdução] Denunciando Uma Violação Corretamente

 

Última atualização: 05/08/2011

 

Introdução

 

Se você notar um nome ou uma informação de uma guilda que de fato te incomoda e que viola as regras do Tibia, se você ver uma mensagem dentro do jogo que transgrida as regras, se você ver um personagem que está usando programas ilegais (ex: bot), se você ver uma postagem ou assinatura irregular no fórum oficial, ou um comentário impróprio na página de informações de um personagem, você pode fazer um report (denúncia) para o custommer support (suporte ao cliente).

 

tutorial_denuncia01.png

 

Linguagem

 

Toda denúncia deve ser escrita em inglês. Se você não tem conhecimento na língua inglesa, é recomendado que escreva o seu texto em português correto, e então utilize um tradutor online, como o Google Tradutor, por exemplo. Não use o internetês.

 

Limite de denúncias

 

Você não pode ter mais do que 2 denúncias pendentes e não poderá reportar (denunciar) mais violações se tiver encaminhado muitas denúncias inválidas nos últimos 30 dias. A única exceção são denúncias por using unnoficial software to play (uso de ferramentas ilegais, ex: bot/macro). Esse tipo de denúncia é ilimitada.

 

Estado das denúncias

 

Após reportar uma violação você pode conferir o estado da sua denúncia na página de gerenciamento da sua conta no site oficial, clicando na seção "Rule Violation Reports". O estado da sua denúncia será "pending" (pendente) assim que você enviá-la. Quando o custommer support verificá-la, o estado passará para "processed" (processado). Note que não é possível saber se o report foi aceito ou rejeitado, tampouco se o personagem denunciado recebeu uma punição. Abaixo das suas denúncias você encontra uma mensagem informando a quantidade de denúncias que você ainda pode fazer antes de atingir o limite.

 

Report Date: Data em que você reportou a violação no horário europeu.



Type: Tipo de denúncia (nome, bot/macro, etc)

Reported Character: Nome do personagem que você reportou.

State: Estado da denúncia (pendente ou processado)

tutorial_denuncia02.png

 

Quando Reportar?

 

Reporte apenas quando realmente se sentir ofendido(a)/incomodado(a) pela violação. Lembrem-se que o limite de denúncias é relativamente pequeno, então utilizem esta ferramenta com sabedoria.

Importante ressaltar as palavras do ex-CM Ogrey: "A made report is not a guarantee for a punishment!" (uma denúncia feita não é garantia de punição!). Todo report é avaliado pelo customer support da CipSoft com total isenção, e se eles acharem que uma denúncia não é perturbadora, relevante ou não contém informações o suficiente para acarretar uma punição, ela será rejeitada.

 

Índice:

Fonte:

TibiaBR

Editado por FezZinN
Revisão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo conteúdo FezZinN, ótimo trabalho.

Talvez muita gente não sabia isso, obrigado por trazer ao XTibia e movimentar mais a área de Tibia.

A coletânea inteira é muito boa, ótimo conteúdo, parabéns realmente.

 

REP+

Editado por AnyurCT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...