Ir para conteúdo

[Arquivado]Elysium: A Plataforma Opensource De Mmorpgs 2D!


Posts Recomendados

Project Overview

UzjKl.png

 

 

Bom,o o que é esse projeto?ele é parecido com o OpenTibia.

Mas nós queremos fazer diferente.Bem diferente.

 

OpenTibia é muito comprometido com os padrões estabelecidos pela Cipsoft.Ele usa o Protocolo do Tibia,Sistema(Spells,Etc),parece que o objetivos dele é seguir o Tibia em todos os aspectos.

Alem do mais,não tem um Client proprio muito menos sprites proprias.

 

 

Nosso objetivo é muito maior.

 

Nosso objetivo é fazer uma Plataforma de criação de MMORPGs 2D OpenSource com um Servidor/Client/ItemEditor/MapEditor altamente customizável com novas funções gráficas e novas possibilidades no Servidor(Scripting) visando pessoas que querem fazer Ats Servers.

Uma Plataforma de MMORPGs 2D que pega o melhor do Tibia e do OpenTibia para fazer algo novo, fácil e extremamente customizável.

Mas o nosso Principal objetivo é fazer realmente um projeto para a comunidade(OpenSource).

 

gráficos

 

Efeito de Neblina,um dos novos efeitos gráficos,Do Tibia Flash



TrwzK.jpg

 

Efeito de Neblina,um tipo de efeito Magico(Animação) que é mostrado emcima de todo os outros gráficos na tela do jogo.

 

Sprite Sheet(Com animações),um novo jeito de guardar os Sprites no arquivo Spr,com transparência!



epE56.png

 

Sprite Sheet(Com Outfits),um novo jeito de guardar os Sprites no arquivo Spr,com transparência!



5duXy.png

 

Um dos nossos objetivos para essa área é refazer a estrutura do arquivo Spr para manipular SpritesSheets com transparência(PNG) mas ainda assim comprimindo as imagens.

 

Mas a parte mais importante aqui é refazer a estrutura do Arquivo Dat.

 

O Arquivo Dat tem uma estrutura precária e aparentemente ele foi desenhado para ser usado também no server,o que não é bom.

 

Nosso objetivo para essa área:

 

-Cada tipo de efeito grafico vai ter sua formato no Dat.

-Outfits animados com suporte a mais overlays.

-Suporte a overlays nos items(como Fluids).

-Efeito de neblina.

-Project Tiles animados direcionados por angulo.

-Melhor suporte a fluidos/Sprites ramdomicos.

-Flexibilidade para adicionar mais tipos graficos.

 

Uma biblioteca em c++ para lidar com o Spr/Dat,vai ser util para o Client/Editores Graficos/MapEditors/Etc.

 

Mapa

 

mapping legal do Magnetico :

Link

templeentrance.png

 

Nosso objetivo para essa area é simples:

 

-Redesign as cidades para serem mais dinamicas.

-Criar areas no mapa como as casas/Protect zones para serem usadas nos scripts,como criar uma zona de pvp.

 

Spawns continuarão do mesmo jeito.

 

Server

 

csharp_logo.gif

 

Nosso server vai ser em C#.Por que?

 

C# é altamente usada pelo nosso publico principal: Adolescentes.Ela é facil de escrever,de dar manutenção,etc.

Se você quiser saber mais sobre essa linguagem maravilhosa segue o link:

link

 

Existe um server em C# OpenSource com funcionalidades basicas: Link

 

Nosso objetivo para essa area:

 

-Facil de dar manutenção

-Design limpo para maior facilidade em customizar o codigo C#

-Scripting(mais do que o tfs).

 

Client

 

92d0156a90723cf0e7b9bdcfeee156251925.png

 

Nosso objetivo para essa area:

 

-Otimo design de Interface

-Otimo Design de codigo para torna-lo mais customizável

-Cumprir com todas as especificações ditas acima

 

Organização,Design e qual é a sua parte nesse projeto

community_logo.gif

 

Bom,como eu disse no começo do post,esse projeto é para a comunidade.

O Objetivo desse projeto é a comunidade e para ele se tornar real nós precisamos da ajuda da comunidade.

 

Spriters: Nos precisamos de graficos para esse projeto.Itens,Animações,Outfits,tudo.

Veja(em Ingles): link

 

Designers:Nos precisamos de pessoas que planejem bem nossa RoadMap(Oque deve ser feito no projeto) para fazer trazer esse projeto a realidade o mais rapido possivel.

 

Programmers: Nos precisamos de Programadores que sejam capazes de trazer a realidade o que os designers planejaram.

 

Lideres:Nós precisamos de lideres. Pessoas no topo garantindo que as coisas estão indo do jeito certo.

 

Minha ideia é criar grupos formados por pessoas que tenham conhecimentos nas areas especificas para planejam bem antes de começar a criar.

 

Outra coisa é usarMetodos de desenvolvimento Agil(Scrum),UMLpara fazer o design o melhor o possivel.

 

 

Esse é o fim do post.Isso é um esboço do que nós realmente queremos para esse projeto.É por isso que os comentarios são tão importantes.

 

Se você quiser entrar em contato comigo,meu msn é: cristofermartins@hotmail.com

 

 

 

Editado por cristofermartins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse fórum acho difícil achar pessoas com a qualificação adequada.

 

Vi um projeto bem parecido, stian está fazendo um servidor em python.

 

Boa sorte.

Tenho esperança que existam.

Bem que,nossa maior dificuldade são os sprites.

Se o pessoal doar sprites,o resto não vai ser muito problema.

Sobre esse projeto em python,passa o link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se tenho ainda algumas sprites para dar uma ajudinha :p

 

------

 

Ele não disse muito sobre o projeto.

 

http://vapus.net/forum/threads/2934-Python-developers-wanted-for-PyOT

 

SVN:

 

http://vapus.net/svn/listing.php?repname=PyOT

 

As sprites tem que ser de dominio publico se não é ripping(um projeto OpenSouce não pode fazer isso mesmo que o objetivo não seja egoísta).

 

Preciso de alguêm para organizar a parte gráfica e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa Eu Ver Se Eu Entendi, Você Estão tentando criar um tipo de programa para criação de jogos para facilitar a vida das pessoas que querem criar um rpg parecido com tibia mas com sprites, items, spells totalmente diferentes, e que não seja relacionado a tibia ??

se for isso eh a idéia perfeita, o que todos precisam. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa Eu Ver Se Eu Entendi, Você Estão tentando criar um tipo de programa para criação de jogos para facilitar a vida das pessoas que querem criar um rpg parecido com tibia mas com sprites, items, spells totalmente diferentes, e que não seja relacionado a tibia ??

se for isso eh a idéia perfeita, o que todos precisam. =D

 

Sim.

Nas minhas palavras,é quase como OpenTibia,mas alem do servidor,vai incluir Client,MapEditor,GraphicsEditor,Etc.

Os unicos que vão impor limites são a propria comunidade,não a cipsoft.

Ah,e não confunda com RPGmaker,vamos continuar com o mesmo modelo do OpenTibia(com Scripting,Etc),a difenreça é que a customização e a liberdade vao ir para outro nivel.

 

Esse projeto está muito bem elaborado.

 

ótimas ideais , espero que vá para frente.

 

Pena que vocês vão utilizar a linguagem c , se fosse python eu poderia ajudar.

Você pode ajudar de varias maneiras.Ajudando a divulgar,conseguindo mais colaboradores,conseguindo sprites,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo desse projeto é planejar bem nosso objetivo e como vamos fazer isso.

Quem quiser entrar no time(ajudando o projeto) poste aqui ou me mande uma mensagem privada.

Depois desse passo os resultados serão postados para a comunidade discutir.

 

Ps: Qualquer um pode participar desse Passo pois é agora que vamos definir os padrões(como vão funcionar as coisas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tenho algumas novidades:

 

Nós temos que se livrar dos padrões da Cipsoft.Tibia tem as partes Online e 2D muito mal feitas.

Mas é dificil sem um GameDesign(detalhes de como vai ser o jogo,sistemas,etc).Com um GameDesign,nós sabemos como deve ser o Server,Client,Etc.Sem o GameDesign,todas as funções,possibilidades da plataforma ficam sem proposito definido.

 

Estou estudando o modelo de graficos Isometricos(usados no Diablo,Age Of Empires,etc),são mais difíceis de lidar mas são bem mais bonitos e atrativos e também possibilitam o uso de Modelos 3D.

 

De qualquer forma,tenho que fazer muitas pesquisas sobre o assunto.

Editado por cristofermartins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bem legal o projeto,

 

Só não entendi o que você quis dizer com:

"Nós temos que se livrar dos padrões da Cipsoft.Tibia tem as partes Online e 2D muito mal feitas."

 

ps: A perspectiva do tibia também é isometrica e se você der uma distorcidinha você consegue trocar de uma perspectiva para a outra.

ps2: Se você procura sprites eu recomendo www.perspective45.org/ (tem uma seção só para sprites publicos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To aki, programador e designer, mais ja to trabalhando no Ot-Cliente 9.10 bem eu nao acho bom mdoficar o tibia a tanto a gente joga tibia ot server porque na verdade tem preguiça de upa no global, queremos algo parecido com o tibia mesmo e nao diferente.

 

Por isso o nome: Servidor auternativo

Agora mudar a linguagem de programaçao e desenvolver um cliente proprio ficaria faciu atualizar o open server quando sai-se uma atualizaçao nova pro tibia ja que so precisariamos trocar alguns simples arquivos e adicionar as nóvas coisas ao servidor data.

 

Edit:

Um dia tava sem anda pra fazer achei um programinho tosco de criar jogo chamado gamemaker 8.0Live

eu peguei ele e fiz um script e mandei dar load no cliente tibia, e ele consseguiu porem le as sprites e o data da error mais lendo as sprites é o bastante as configuraçeos fica por cotna de voces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...