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[Encerrado] Como Adicionar Item Ao Npc De Venda?


pecktovit

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Como adicionar item ao npc de venda? Eu queria saber isso, tipo:

 

°~> Como faz para adicionar um item ao npc que já existe, tipo, eu tenho um ot, e quero por itens no npc que tem lá... quero saber como mudar o preço de venda e saber outras coisas assim.

 

Se já existe um tópico sobre isso, me manda ele por favor, procurei mas não achei nenhum.

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É bem fácil, só que o script do NPC vai depender do teu OT.

Vou te dar um exemplo daquele NPCS que você vai precisar falar trade para negociação:

Script I - XML

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Soya" script="loot.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="150" max="150"/>

<look type="235" head="132" body="40" legs="100" feet="70" corpse="2212"/>

<parameters>

<parameter key="module_shop" value="1"/>

<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I buy items there is my offer! .. and also sells some. Say {trade}."/>

<parameter key="shop_sellable" value="Nome do Item,ID do Item,Preço em Gold Coins;"/>

<parameter key="shop_buyable" value="Nome do Item,ID do Item,Preço em Gold Coins;"/>

</parameters>

</npc>

 

Explicando:

Na parte verde - shop_buyable - são os Itens que o NPC vai comprar dos jogadores, quando clicarem em SELL na opção de trade.

Na parte laranjaquecoréessa - shop_sellable - são os Itens que o NPC vai vender para os jogadores, quando clicarem em BUY na opção de trade.

Na parte azul, é o nome do NPC.

 

Na parte verde e laranjaquecoréessa (Nome do Item,ID do Item,Preço em Gold Coins;) você deve substituir pelo que eu escrevi no script, o nome do seu item, o id, e o preço que quiser.

 

Ta, e onde eu devo colcoar esse arquivo?

- Na pasta NPCS do seu OT.

Pra ficar mais baixo, o download do arquivo que você deve colar abaixo.

Soya.xml

 

Para adicionar mais itens, vá fazendo isso:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Soya" script="loot.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="150" max="150"/>

<look type="235" head="132" body="40" legs="100" feet="70" corpse="2212"/>

<parameters>

<parameter key="module_shop" value="1"/>

<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I buy items there is my offer! .. and also sells some. Say {trade}."/>

<parameter key="shop_sellable" value="Nome do Item,ID do Item,Preço em Gold Coins;Nome do Item,ID do Item,Preço em Gold Coins;Nome do Item,ID do Item,Preço em Gold Coins"/>

<parameter key="shop_buyable" value="Nome do Item,ID do Item,Preço em Gold Coins;Nome do Item,ID do Item,Preço em Gold Coins;Nome do Item,ID do Item,Preço em Gold Coins;Nome do Item,ID do Item,Preço em Gold Coins"/>

</parameters>

</npc>

 

Agora, para que seu NPC funcione, vai precisar ter na pasta SCRIPTS (dentro da pasta NPCS) um arquivo chamado loot.lua

Copie qualquer arquivo que tem naquela pasta (a que eu falei acima) e abra como bloco de notas.

 

Substitua o que tem dentro por isso:

Script II - Lua

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!

keywordHandler:addKeyword({'helmets'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I buy royal (40k), warrior (6k), crusader (9k), crown (5k), devil (4k), chain (35gp) and iron helmets (30gp), also mystic turbans (500gp).'})

keywordHandler:addKeyword({'boots'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I buy golden boots (100k), steel boots (40k) and boots of haste (40k).'})

keywordHandler:addKeyword({'armors'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I buy golden (30k), crown (20k), knight (5k), lady (7,5k), plate (400gp), brass (200gp) and chain armors (100gp), also mpa (100k), dsm (60k) and blue robes (15k).'})

keywordHandler:addKeyword({'legs'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I buy golden (80k), crown (15k), knight (6k), plate (500gp) and brass legs (100gp).'})

keywordHandler:addKeyword({'shields'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I buy blessed (150k), great (100k), demon (40k), vampire (25k), medusa (8k), amazon (4k), crown (5k), tower (4k), dragon (3k), guardian (2k), beholder (1k), and dwarven shields (100gp), also mms (80k).'})

keywordHandler:addKeyword({'swords'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I buy giant (10k), bright (6k), fire (3k) serpent (1.5k), spike (800gp) and two handed swords (400gp), also ice rapiers (4k), magic longswords (150k), magic swords (90k), warlord swords (100k) broad swords (70gp), short swords (30gp), sabres (25gp) and swords (25gp).'})

keywordHandler:addKeyword({'axes'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I buy fire (10k), guardian halberds (7,5k) knight (2k), double (200gp) and battle axes (100gp), also dragon lances (10k), stonecutters axes (90k), halberds (200gp) and hatchets (20gp).'})

keywordHandler:addKeyword({'clubs'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I buy thunder hammers (90k), war (6k), dragon (2k) and battle hammers (60gp), also skull staffs (10k) and clerical maces (200gp).'})

 

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

  • Se seu OT já tiver esse arquivo, não precisa por denovo.
  • Se seu OT for de outro jeito, mande o script do seu NPC que eu te explico. (Provavelmente, se ele for 8.5- a maioria não tem o TRADE ainda.

 

**Esse arquivo que aparece aqui embaixo, é coisa do fórum, é o mesmo que o de cima.

Editado por MatheusGuedes
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  • 7 years later...
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