Antes de Tudo o Codigo: !buyaol
[b]function onSay(cid, words, param) local cost = 10000 local item = 2173 local quantity = 1 if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE then doPlayerAddItem(cid, item, quantity) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FIREDAMAGE) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'AOL COMPRADO') else doPlayerSendCancel(cid, "Presisa 10k.") end return TRUE end Creditos: eduardolpp [/b]
Agora as Linhas:
function onSay(cid, words, param) -> Essa sera a função
local cost = 10000 -> Esse sera o preço
local item = 2173 -> Esse sera o ID do item
local quantity = 1 -> Essa vai ser a QUANTIDADE
if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE then -> Vai Remover o Local Cost
doPlayerAddItem(cid, item, quantity) -> Esse Ira ADD a quantia e o Item
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FIREDAMAGE) -> Esse sera o Efeito Magico apos comprar
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'AOL COMPRADO') -> Esse Sera o Texto quando comprar o aol
doPlayerSendCancel(cid, "Presisa 10k.") -> Se vc nao Tiver Dinheiro Vai executar essa Msg
Uma ss:

Para Adicionar Esse Script , Vc deve fazer o seguinter:
Ir na pasta do seu ot/data/talkactions/script
Copiar algum arquivo lua e bota o script do topico dentro e salva.
E ir no talkactions.xml e adicionar essa linha:
<talkaction words="!buyaol" script="buyaol.lua"/>
Se Ajudei +REP
Abraços :button_ok:

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Demona Bolts
Olá Galera.
Eu gostaria de saber como faz algum script começando do zero, sei que ninguem aprende ser scripter da noite para o dia. Mas eu queria saber os códigos .LUA e para que serve. Exemplo: como criar uma talkaction simples como comprar aol (!buyaol) e uma talkaction avançada como o GOD enviar itens para o player a longa distancia começando tudo do zero. Se puderem me ajudar agradeço muito. valeu!