Ir para conteúdo

Trocar Ou Aplicar Pasta Térmica


Lordfire

Posts Recomendados

ESTE TUTORIAL SERVE PARA PLACAS DE VÍDEO, PROCESSADOR OU CHIPSET!

 

Objetos necessários:

foto0008eq.jpg

PASTA TÉRMICA ou COMPOSTO TÉRMICO

 

papel_higienico.jpg

PAPEL HIGIÊNICO - prefira folha dupla ou super macio (sério)

 

Foto do equipamento:

foto0006dc.jpg

NVIDIA GEFORCE GTS250 1GB + COOLER ARCTIC ACCELERO L10

 

PASSO 1: Desmonte o equipamento, separando o dissipador e a ventoinha do processador.

foto0001kt.jpg

 

PASSO 2: Limpe com o papel higiênico o resto de pasta do dissipador e do processador. Cuidado: não é porque o papel é super fofo que ele não estraga. Se estiver endurecido, raspe com um estilete ou chave de fenda COM MUITO CUIDADO

foto0002ws.jpg

foto0003k.jpg

 

Eu aproveitei para desmontar a ventoinha do dissipador e passar papel higiênico nos dois, para deixar limpo.

foto0004j.jpg

 

PASSO 3: Passe a nova pasta sobre o processador. Não exagere mas não use pouco. Se estiver em dúvida, passe no dedo até cobrir tudo com uma camada fina de pasta (MUITO FINA OK). Excesso vai espalhar sobre o PCB e danificar os contatos, falta vai diminuir a transferência de calor entre o processador e o dissipador.

foto0005e.jpg

 

PASSO 4: faça o passo 1 ao contrário e monte novamente o equipamento (SIM EU REPETI A FOTO)

foto0006dc.jpg

 

Fazendo apenas isso eu fiz a minha placa de vídeo baixar de 85º para 72º em full load, claro que eu troquei um composto chinês de baixa qualidade por uma pasta térmica com prata.

 

Flw. Créditos meus e foi mal pelas fotos em baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
  • 2 weeks later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...