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Qual A Diferença Entre Onatack, Oncombat E Ontarget?


O Caipora
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onTarget é para aconteçer alguma coisa quando o player que tem o evento registrado Tiver um Target, tipo se eu atacar um cara, ou algum bixo, aconteçer algo.

Exemplo:

function onTarget(cid, target)

local nome = "MaXwELlDeN"

   if getCreatureName(target) == nome then
      return doCreatureSay(cid, "Perdão, ".. nome .." não percebi que era você!", 1)
   end
end 

 

onCombat é para aconteçer alguma coisa quando o player que tem o evento registrado estiver em combate com alguma criatura, tipo se eu atacar um cara, e o level dele for menor que o meu retornar uma mensagem dizendo que não posso atacar players mais fracos!

Exemplo:

function onCombat(cid, target)

   if getPlayerLevel(cid) > getPlayerLevel(target) then
       return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atacar players de level mais baixo que o seu(".. getPlayerLevel(cid)..").")
   end
   return false
end

 

onAttack eu não tenho certeza, mas pode ser uma junção dos dois(onTarget e onCombat).

Exemplo:

function onAttack(cid, target)

   if getPlayerLevel(cid) > getPlayerLevel(target) then
       return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atacar players de level mais baixo que o seu(".. getPlayerLevel(cid)..").")
   end
   return false
end 

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