pra arruma o bug... tente mexer na semente pelo otItemEditor deixando ela imovel... ;P belo script parabens!!
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- Plante Sementes E Espere Até Que Ela Vire Uma Linda Arvore
WA
Plante Sementes E Espere Até Que Ela Vire Uma Linda Arvore
Por warcraftzz, 26 de nov. de 2010 em Actions e Talkactions
tibia
script
otserv
5
1.5k
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k
Gênero: Masculino

26 de novembro de 2010 às 21:16
info
Grupo: Campones
Reputação: +5
Char no Tibia: Pedrosdtacador de runa

27 de novembro de 2010 às 10:11
Ok! Vlw ai =D
info
Reputação: +18
Char no Tibia: Kung Lao

27 de novembro de 2010 às 21:49
Você e Scripter De Arvores Né?
ahuahuahau zuera dahora esse script flw.
A E Esqueci.
Aprovado :button_ok:
info

28 de novembro de 2010 às 11:42
aopsdkpsaokdposakapsodksad
rashei
xD

info
Informações Adicionais: Testado com: Alissow OTs 4.11 Versão: 8.60
Função: Você digita !plant e aparecerá uma semente embaixo de você.O custo de cada semente é 1k (1000GPS). Apos digitar !plant você deve aguardar 1 minuto, depois de 1 minuto esta semente evoluirá para outra semente maior e depois aguarde 5 minutos e sua semente se transformará em uma arvore de BlueBerry (BlueBerry Bush).
1º Vá em data/items/items.xml e procure por "seeds" sem aspas ou pelo ID: 7732.
Adicione as seguintes tags:
<attribute key="decayTo" value="11211" /> <attribute key="duration" value="60" /> <attribute key="showduration" value="1" />2º Procure em items.xml o item "carniphila seeds" ou pelo ID: 11211 e renomeie para o nome que quiser.
Adicione as seguintes tags:
2786 = ID DA ARVORE QUE NASCERA NO CASO É BLUEBERRY BUSH.
<attribute key="decayTo" value="2786" /> <attribute key="duration" value="300" /> <attribute key="showduration" value="1" />3º Salve tudo, e vamos para o quarto passo.
4º Vá até data/talkactions/talkactions.xml abra-o e adicione a seguinte linha:
5º Agora vá até data/talkactions/scripts e crie um novo arquivo.lua ou copie e cole qualquer um e renomeie para o nome de "plant.lua".
Abra o arquivo que você renomeou/criou e coloque o seguinte código:
--Script by Warcraftzz-- local config = { count = 1, id = 7732, cost = 1000, } function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) == TRUE then doCreateItem(config.id,config.count,getPlayerPosition(cid)) doPlayerRemoveMoney(cid,config.cost) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não mude as sementes de lugares, caso movidas elas não irão nascer") else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui dinheiro para comprar uma semente") end return FALSE endConfigurações:Você poderá mudar as seguintes tags em "plant.lua"
count = 1, é a quantidade de sementes que o player receberá ao digitar !plant.
id = 7732, é o id da semente que o player recebera quando digitar !plant.
cost = 1000, é o preço de cada semente.
Bug que eu não consegui arrumar:
* O bug é que quando o player troca a semente de lugar no chão, ou pega ela coloca na BP ou algo a semente para de crescer.
Se alguem puder me ajudar a corrigir esse bug eu agradeço desde já.
Créditos:Eu não acredito que os créditos sejam 100% meus por que eu estava aqui mexendo na pasta scripts do alissow ots 8.60 e vi que tinha scripts desabilitados, e habilitei um script que quando dava use na semente transformava a semente em uma arvore, foi dai que veio a minha idéia de criar isso.
Podemos até criar um joguindo dentro do tibia, kkkkk, colheita feliz no tibia uheuehuehe
só uma idéia!!
kk
Obrigado gente.
Abraços
Comente!
Qualquer dúvida sobre o script pode perguntar.
Editado Novembro 26 por warcraftzz