o tutorial 3 existe sim,é das QUESTS olha a barrinha quest -->> no cantinho da tela,ae ira aparecer em laranja em volta pra vc clikar Lá,existe sim ![]()
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- Tutorial Igual Do Global
info
Grupo: Infante
Reputação: +405
Char no Tibia: Gean Riot

info
Grupo: Lorde
Reputação: +395
Char no Tibia: Adra Sata

Ah ..
O tutorial 3 existe sim.
Porém eu pensava que era em seguencia ,e o 3 é isso que você disse "quests" , não aparece aquela msg no 3 passo do tutorial , então tive que implementar.
Esse quests e lá na 5 parte .. do tutorial .. que jaja eu chego lá ![]()
-=-=
Necessito de npc makers ![]()
Eu passo as falas dos npcs e tudo + !
Editado Novembro 3 por SkyDangerous
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Undergrad Tsunade

otimo tutorial
gogo terminar o npc agr ^^
info

RickyMartin
S2 YOU !
Obrigado por me ajudar no script.
-=-=-Próximo Update !
Antes você podia pisar várias vezes e ficava bugando as setinha , enchia e dava lag.
Resolvido !!
Agora só pode uma vez
!!
info
Grupo: Visconde
Reputação: +200
Char no Tibia: Fearless Man

Caso a função que faz aparecer marks no mapa seja a de criar marks no minimap, a sintaxe é a seguinte:
doPlayerAddMapMark(cid, pos, type[, description])
Onde type é o id do desenho (vide constant.lua) e description é o texto que aparece ao colocar o mouse em cima.
flw
info
Grupo: Campones
Reputação: +3
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Ann Seehy

Sky,
Se voce puder terminar o tutorial, eu agradeceria muito!
To mesmo precisando dos NPCs.
Obrigado.
Editado Julho 13 por VictorTasquin
info
Grupo: Conde
Reputação: +80

Eu acho desnecessário esse script, mas parabéns, um belíssimo trabalho.
info
Grupo: Marquês
Reputação: +234
Char no Tibia: Maurolkit

Porquê descenessario? quem quiser algum servidor semelhante ao global precisara disso.
info
Grupo: Conde
Reputação: +80

Porquê descenessario? quem quiser algum servidor semelhante ao global precisara disso.
Simplesmente por se tratar de um tutorial que todos que jogam Tibia já sabem fazer.
A não ser os novatos que devem começar jogando o global, não um ot server.
info
Grupo: Herói
Reputação: +359
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Gordo Warlike

Bem legal para pessoas que querem deixa seu servidor o mais proximo do global, pena que muitos achem chato todo conteudo inicial do tibia!
+REP pelos scripts!

info
Tutorial Global
Salve Salve !
Bora desenvolver o tutorial igual do global , quem quiser participar pode postando algumas partes ai , que eu vou adicionando devidos créditos e no mapa , vai ser bem louco.
1º Parte
Ele irá nascer num piso e assim aparecerá o primeiro tutorial.(Muito facil)
Veja como irá ficar.
2º Parte
Ele irá caminhar por determinada posição irá aparecer o segundo tutorial.(Muito facil)
Veja como irá ficar.
3º Parte
Ele irá andar , e aparecerá um tutorial , esse tutorial não existe , então tive que fazer o meu próprio.
function onStepIn(cid, item, pos) mensagem = 'To look at objects such as this sing. right-click on them and select "Look". Sometimes you have to walk a bit closer to sings ' local tutorial = {x = 1025, y = 1018, z = 7} doSendMagicEffect(tutorial, 55) doSendMagicEffect(tutorial, 56) doPlayerSendTextMessage(cid,22,mensagem) return true endVeja como irá ficar.
4º Parte (Construção , necessito de script que aparece coisas marcadas no mapa (marks) brilhantes
Ele irá andar novamente , e aparecerá um tutorial.
Veja como irá ficar.
5º Parte
Ele irá andar novamente , novamente .. e ai aparecerá um setinha e uma msg pedindo para que suba a escada para montanha.
function onStepIn(cid, item, pos) local tutorial = {x = ?, y = ?, z = ?} doSendMagicEffect(tutorial, 55) mensagem = 'To go up stairs or ramps like this one, simply walk on them..' doPlayerSendTextMessage(cid,22,mensagem) return true endVeja como irá ficar.
6º Parte
Quando ele subir a montanha vai aparecer uma msg.
Veja como irá ficar.
7º Parte
Npc Santiago (Em Formação)
8º Parte
Após o player falar com o npc , subir para pegar a roupinha
function onStepIn(cid, item, pos) local tutorial = {x = ?, y = ?, z = ?} doSendMagicEffect(tutorial, 55) mensagem = ' Do you see a chest like this in this room? Right-click on it and select 'Open' from the context menu to take what's inside.' doPlayerSendTextMessage(cid,22,mensagem) return true endVeja como irá ficar.
9º Parte 9 (Formação) (Script)
O player pegará o item e aparecerá o tutorial e o item e uma msg)
Veja como irá ficar.
Em Construção , quem quiser participar é só falar.
Editado Novembro 3 por SkyDangerous