Ir para conteúdo

Instalando Uma Fonte Nova


Lordfire

Posts Recomendados

Antes de tudo, tire completamente sua fonte da caixa, para ter certeza que ela não veio com algum defeito aparente ou com alguma peça faltando. Se vier com defeito, troque na loja, ou se for paraguaia, algumas marcas fazem RMA (troca de peças) sem exigir nota fiscal (entra nessa lista Corsair, Seagate, OCZ, pesquise). A minha veio sem problemas direto do Paraguai.

 

foto0007lm.jpg

 

Solte com cuidado todos os cabos de sua fonte antiga. Alguns cabos, como o que fica do lado do processador, o da placa-mãe e talvez o da placa de vídeo vem com conectores especiais com uma alavanca, que precisa ser apertada para soltar o gancho: cuidado com essas, pode quebrar o equipamento e isso a garantia não cobre (mau uso). Então desparafuse ela e tire sem bater nos outros componentes.

 

foto0008k.jpg

 

Coloque a nova no lugar da antiga e parafuse ela. Se vieram parafusos com a nova, use eles. Firme bastante eles, porque parafusos mal firmados podem fazer com que ela vibra durante o uso, treme todo o gabinete, estraga as peças internas assim como os outros componentes do computador e faz muito barulho, então cuidado aqui. Não tenha medo de forçar muito, ela chega em um ponto limite que o parafuso nem roda mais.

 

foto0010v.jpg

 

Ligue todos os cabos com cuidado pra não danificar nenhuma outra peça. Junte todos os cabos em excesso com fitas adequadas e coloque nas baias que sobram, ou deixe esticados até o fim do gabinete. Evite que os cabos encostem na placa-mãe ou placa de vídeo. Então ligue ela na tomada, e se ela não tiver PFC selecione a voltagem correta ANTES de ligar na tomada. Então ligue o seu computador e curta a sua nova fonte :D

 

foto0011t.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue todos os cabos com cuidado pra não danificar nenhuma outra peça.

 

Como é que vou saber onde ligar todos os cabos? :worriedsmiley: To pensando em comprar uma nova, a minha faz mto barulho.

 

 

 

Hoje mesmo abri a fonte de um PC estragado que tem aqui em casa pra dps tentar limpar o cooler da minha, mas foi mó mão botas os parafuso devolta q nem vo tenta c a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Desculpa a demora, não cheguei a voltar no tópico.

 

Bom, a maioria dos cabos costuma ser bem diferente um do outro. Se você souber contar e não tiver 5 graus de astigmatismo, dá de reconhecer todos diferentes tranquilamente. Mas se quiser uma foto de cada um, pesquise no google imagens o nome + connector:

 

Placa de vídeo - molex, 4pin, 6pin ou 8pin

Cooler/fan- 3pin, molex ou 4pin

DVD/HD - sata power, molex ou 4pin

Processador - ATX ou EPS

Disquete - floppy

A maioria das outras placas e periféricos usa conector 4pin (também chamado de molex)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...