REMOVIDO
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Soluções
- Archived
- Conversa Para Melhoria Do Fórum De Design
Conversa Para Melhoria Do Fórum De Design
Por Administrador, 16 de set. de 2010 em Archived
info
Grupo: Campones
Reputação: +8
Char no Tibia: Lovi Kell

Editado Setembro 16 por Samuelssamu
info
Grupo: Conde
Reputação: +199
Char no Tibia: Luis Felipe Knight

Falta usuarios, acho que deveria anunciar ela mais, criar banners, assim como anuncia as outras areas (exemplo barzinho).
Se anunciar ela, ira atrair movimento e conteudo, assim gerando cada vez mais usuarios frequentando a area.
Tambem tem a questao sobre a equipe de design, pois todos estao pedindo remocao, existem apenas 2 designers e apenas 1 ativo,
#OBS Nao usei acentos porque meu teclado estrago.
info
Reputação: +58
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Under Detax

Cara, a gente ta fazendo de tudo sabe, to pedindo a galera a ajudar a área pelo msn, pra participar da ads,
pra postar na galeria, e sempre que posso to trazendo conteúdo e to tentando criar eventos,
como é o caso do amigo secreto, pra da uma movimentada, eu acho que so ta faltando mais 1 pessoa na equipe,
a gente ta fazendo de tudo, so estamos precisando de mais membros dedicados...
Abraço!
info
Grupo: Herói
Reputação: +164

Olá manolitos,
Bom como já disse ao Gustavo a área realmente é 8 ou 80, por mais conteúdo que possamos trazer é difícil manter os membros aqui, já que oque apresentamos são propostas básicas e iniciantes, designers com um conhecimento mediano já procuram fóruns específicos para isso.
Porém um atrativo legal seriam eventos como Descrição de Ambiente, onde o membro desenha a mão numa folha um mapa ou cidade a sua escolha e nós votaríamos para escolher o melhor. E daqui poderiamos ter varias vertentes como melhor armadura, melhor weapon coisas que estimulassem nossos membros a produzir coisas novas com criatividade.
Com todo tempo que estou aqui sei que tutoriais e mais tutoriais não vão resolver o problema, visto que depois de 18 deles eu só vi 1 membro postar uma sign pra dizer que fez o tutorial e mostrar seu resultado.
A ADS só funciona com membros e ela é um resultado de todas as outras funções da área, é importante também a divulgação e que membros da equipe também façam pequenos esforços para participarem e ajudar a movimentar, mostrar interesse.
É isso o que acho por hora, qualquer coisa edito aqui, abraços! :smile_positivo:
info
Reputação: +25

o problema está na falta de conteudo atrativo para designer experientes,
e um poco de incentivo para os iniciantes.
Tive que ressucitar isso aqui, porque na área de design, até ISSO morreu.
Sinceramente, depois de 1 anos sem pensar no xtibia nem nessa area estudando melhorias para a area
A melhor opção é reduzir a área
Não encarem como algo bizarro e contra-produtório
Mas a verdade é que a área de design ocupa um espaço que não lhe cabe. Isso é um forúm de tibia, logo, óbviamente, esta seção não é focada. Tampouco merece o foco. É só realidade, acho que todos admitem isso.
Mas quando digo que não deve ser focada... Não é a mesma coisa que ignorada.
Ser reduzida para poucas seções e seções práticas tornaria esta seção em uma área de fácil administração e movimento concentrado. Movimento concentrado é prático. Tipo uma seção que globalize tudo.
Fiz muita merda como Coordenador de Design, eu me xingaria muito, se fosse refazer tudo hoje, 1 ano e meio depois.
Mas isso é só uma solução simples que eu pensei...
Explicando novamente, de outro modo:
A área é grande. Sim. Muitas seções
A área é vazia. Muitas seções. Menos usuários do que uma única seção de OTSERV.
Uma concentração, uma globalização de posts, como Trabalhos/Tibia (Não estou sugerindo nenhum nome, apenas a ideia) e Design Geral
Fui eu que comecei essa merda de pixel art, enfim, acho que é uma boa ideia, continuo a achar, mas eu criei isso mais por VAIDADE (Sim, eu fazia pixel art, eu queria ser reconhecido, do que por lógica)
Então, básicamente
Fakes/Sprites = Design Tibiano, etc, etc
Resto/Design Geral = Signs e Pixel Art
Pode não fazer sentido juntar signs e pixel art, mas na verdade a mudança seria mínima, existiriam 1 ou 2 tópicos de pixel art pra cada 50 de designs livres
Lembrando que falando assim, não conto SPRITEAR como pixel art, mas vocês me entenderam
Então é isso... Mil desculpas pelo post gigante, mas acho que deu pra ter uma ideia
MAPA DA ÁREA SUGERIDA (IGNOREM OS NOMES DAS SEÇÕES)
>DESIGN
->TIBIA
->LIVRE
>RECURSOS, INFORMAÇÃO E TUTORIAIS (Recursos englobados nas seçções de tutoriais T/L, ou não. Mas acho prático.)
-> ARTIGOS/INFORMAÇÃO
->TIBIA
->LIVRE
>SUPORTE
-> Tudo aqui. (Suporte/pedidos)
CONCURSOS
-> blablabla...
Ah, e com certeza isso aí que o Look falou tambem
Editado Fevereiro 17 por Bernardo
info
Grupo: Barão
Reputação: +1

Slá man que tá ruim tá, mas não vejo necessidade de fazer isso, um dos problema na minha visão é na ADS e os Designers (estão fazendo um bom trabalho) só que na ADS, pow nem sei qual ADS que foi que disseram que encerrariam numa data (tinha bastante participantes, e não seria preciso prolongar a data) que ficou, ficou e ficou aberta os Designer's on e ninguem fechava pra votação!!!
Tem que ter mais atenção isso sim!!!
Fica ai minha opinião e de alguns membro com quem eu falo pelo msn, abraços!
Editado Fevereiro 9 por Karislayer
info
Reputação: +92
Char no Tibia: Spadille

A area é mto grande, eu nao consigo moderar ela desse tamanho, entro só nos forums mais 'movimentados' que é pedidos e galeria, enfim, acho que tem que cortar mesmo...
info
Grupo: Visconde
Reputação: +46
Char no Tibia: Zodriac

vou apenas fazer um comentario meio "inutil":
a pouco tempo passei a ter interesse em aprender a fazer minhas próprias sprits...
a falei por mp com alguem que que vi que era entendido sobre aquilo perguntado como eu poderia aprender.
e essa pessoa me indicou um outro forum porque o xtibia realmente não tem um bom suporte em relação a isso.
é isso fica ae minha dica para insentivar quem sabe a a criar tutorias em relação a isso..
e possivelmente uma area para sprits.
se eu tiver sonhando muito alto(ou viajando muito alto) me desculpem.
vlw pelo espaço ae ![]()
vou apenas fazer um comentario meio "inutil":
a pouco tempo passei a ter interesse em aprender a fazer minhas próprias sprits...
a falei por mp com alguem que que vi que era entendido sobre aquilo perguntado como eu poderia aprender.
e essa pessoa me indicou um outro forum porque o xtibia realmente não tem um bom suporte em relação a isso.
é isso fica ae minha dica para insentivar quem sabe a a criar tutorias em relação a isso..
e possivelmente uma area para sprits.
se eu tiver sonhando muito alto(ou viajando muito alto) me desculpem.
vlw pelo espaço ae
Temos uma área de sprites. Pixel Art.
Os sprites a que se referem são formas de pixel art também.

info
Grupo: Administrador
Reputação: +1.4k
Gênero: Outro
Fala galerinha, tudo bem?
Bom, temos o sentimento que a área de design é sempre uma montanha russa, quando jogamos
muito esforço temos muitas pessoas motivadas e frequentando a área. Não estou aqui para
criticar ou elogiar ninguém eu queria apenas falar sobre essa querida área aqui no xtibia.com
e como podemos melhorar essa área.
Esse aqui é um debate público onde TODOS os usuários, frequentadores ou não, da área de design
aqui do xtibia.com pode comentar, vamos a grande pergunta:
"O que podemos fazer para melhorar a área de design no xtibia.com?" Sugestões? Idéias? Viagens?