Ir para conteúdo

[ Mapping ] F.a.q Remeres Map Editor


gui56

Enquete !  

13 votos

  1. 1. Este tutorial te ajudou?

    • Sim
    • Não
    • Muuuuuuuuuuuuito!
    • Tá muito ruin isso ai!


Posts Recomendados

F.A.Q

 

Aqui estão alguns dos pequenos erros que são comúns relacionados ao RME. Eles são muito fáceis de corrigir e esta discussão irá mostrar-lhe como corrigir alguns dos erros que você está recebendo.

 

Erro 1

 

Could not locate Tibia.dat and/or Tibia.spr, please navigate to your 8.XX server installation folder.

 

Esse erro é muito simples de corrigir. Primeiro verifique se o erro parecido com este.

 

 

MT1.png

 

 

 

Basta clicar em 'OK' e, em seguida, essa janela vai aparecer.

 

 

MT1a.png

 

 

Em seguida, basta localizar a pasta de instalação do Tibia (na maioria das vezes o seu C:/Arquivos de Programas/Tibia) e clique em 'OK'. Então, o erro deve desaparecer. Lembre-se isto vai para todas as versões do Tibia, eu usei apenas 8.00 como um exemplo. Além disso, se o erro não ir embora, então você deve re-instalar o seu cliente tibia e tente os passos acima novamente. Todos os clientes da Tibia podem ser encontrados AQUI.

 

 

Pergunta 1

 

Esta é uma das perguntas frequentes.

 

Como faço para mudar a versão do mapa?

 

É muito rápido e fácil para mudar a versão do mapa. Você pode fazer isso usando o programa Remere Editor.

Basta abrir o mapa que deseja editar e pressione Ctrl + P ou vá para Edit -► Properties . Então essa janela deve aparecer:

 

 

MT2.jpg

 

 

Agora tudo que você tem a fazer é mudar a versão do cliente para o que você deseja.

 

 

Pergunta 2

 

Outra pergunta freqüente é

 

Como faço para adicionar Monstros/NPC 'meu Map Editor?

 

Agora, para adicionar um custom/novo monstro/NPC para o editor de mapas entre em File -► import -► Import Monsters/NPC .

 

 

Pergunta 3

 

Como adicionar baú para quest através do editor do mapa?

 

Isso funciona para qualquer tipo de item que pode levar as coisas (caixas, corpos, grades,etc) Primeira coisa que você deve fazer é colocar o bau no local que você deseja.

 

Baú: O baú da quest.

 

ActionID: Deixe o ActionID 2000 como sempre.

 

Storagevalue: Coloque um número no slot uniqueid, ele atuará como um valor de armazenamento, o que

impede você de fazer a quest várias vezes. Certifique-se de usar um valor de armazenamento que não está em uso.

 

Recompensa: Coloque a recompensa de sua escolha no baú, você pode adicionar vários itens lá também.

 

 

question.jpg

 

 

Não é a melhor explicação, mas deve ser útil. Sei que foi útil para mim quando eu descobri como fazê-lo.

 

 

Pergunta 4

 

Como faço para usar uma chave para abrir uma porta trancada?

 

Simples, basta definir o actionID de ambos a porta e também para a chave (isto é, chave da porta = 1337 = 1337). Portanto, a chave só abre a porta que tem o mesmo ActionID.

 

Pergunta 5

 

Como faço para copiar/mover partes do mapa?

 

Olhe este vídeo, postado por Byllan.

. Também, se você quiser copiar pisos superiores com os níveis mais baixos do mapa você pode alterar o tipo de seleção, indo para Edit -► Selection -► Lower Floors (cópias do piso atual que está sendo visualizada, e os pisos inferiores, incluindo cavernas) ou Pisos Visíveis (apenas copiar o chão que você pode ver [0-7 e 8-15.]).

 

Pergunta 6

 

Como faço para capturar uma imagem usando o editor de mapas?

 

Simples, basta pressionar F11 e ele vai automaticamente tirar uma foto da tela do mapa e serão armazenados na pasta RME (normalmente Meu computador -► Disco Local (C:) -► Arquivos de Programas -► Remeres Map Editor -► SS)

 

 

Bom, por enquanto é só isso.

 

 

Se você não está tendo um problema e você não encontrar uma resposta aqui, basta ir ao site oficial RME e leia o FAQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recompensa: Coloque a recompensa de sua escolha no baú, você pode adicionar vários itens lá também.

 

 

Errado... Quando tu Colocar um Item ali o Player vai Abrir o Bau e a kina armor vai ta ali!! e n vai ganhar automaticamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é que o Player vai Abrir o Bau e vai ta o Item ele Tira dali e Coloca na Backpack dele Ok?

 

Vem o Outro Abre e ta Vazio!! Por Isso que nao se coloca ali!!

 

 

aqui ja funcionou assim, poderia dizer entao qual é o modo correto?

 

O Modo Correto ja ta Script so Adiciona a UniqueId! e Ter o Script!!

 

quest.lua

--Muinto Boa!
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid ==XXXX then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,XXXX)
if queststatus == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ta Vazio.")

else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"BLABLABLABLA")
doSendMagicEffect(topos,10)
coins_uid = doPlayerAddItem(cid,XXXX,1)
setPlayerStorageValue(cid,XXX,1)
end
return 0
end
return 1
end

 

Acho que Assim!!

 

Ta mais nao vou ficar implicando com um mapper que sabe mais do que eu !!

Editado por DevilMoon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 months later...
  • 10 months later...
  • 4 months later...
  • 8 months later...

por favor, como que eu adiciono um item no map editor ?

 

 

Ex: no jogo tem o item "Royal Scale Robe" ja no Remere's não tem tal item ..

 

 

alguem pode me diizer como faço isso ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...