Pera... vou ver se eu tenho aki ( eu sei que tenho ) ja eu edito
vou dar um exemplo de como fazer... que dps vc ja vai saber ![]()
abra o itens.xml
<item id="3965" article="a" name="hunting spear" plural="hunting spears"><attribute key="weight" value="2200"/>
<attribute key="attack" value="32"/>
<attribute key="weaponType" value="distance"/>
<attribute key="shootType" value="huntingspear"/>
<attribute key="range" value="5"/>
<attribute key="breakChance" value="10"/>
<attribute key="ammoAction" value="moveback"/>
pronto agr só mudar oq ta em vermelho para qual vc quiser...
dai se colocar por exemplo throwingknife ao usar a hunting spear ira sair akelas faquinhas... e nao a spear em si...

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Tipo do script: Nao sei se é um SCRIPT ou se vai ter que usar um programa, mas ta ae \/
Protocolo (versão do Tibia): 8.54-8.57
Servidor utilizado: The forgotten server
Nível de experiência: Elevada (creio eu)
Adicionais/Informações:
Seguinte, o que eu queria é mudar o "ShootType", ou seja, a animação do ataque.
Por exemplo: Eu quero colocar paladin pra atacar com uns machadinhos, dai ele vai ficar lançando os machados no ataque, e o "ShootType" perfeito ia ser o Exori Hur (QUANDO SE USA AXE). Entao é isso: Colocar a animação de tiro Exori Hur (Whirwind Throw AXE) na arma de minha escolha.
POR EXEMPLO: Eu peguei um item que parecia uma bolinha cinza, editei ele e coloquei o ShootType de smallstones, dai tipo que criei uma nova arma atacando igual smallstones no visual. Entao gostaria de fazer tipo isso mas esse visual que eu queria era o visual de quando sai o axe do EXORI HUR, mas sem precisar usar a MAGIA, apenas quando atacar dai já vai sair o visual do atk.
Espero que tenham entendido, é meio complicado de expressar o que to querendo mas tentei explicar ao maximo. Obrigado.
Aguardo por uma boa resposta ou a solução que ganha o REP+! :]