Ir para conteúdo

[Action] Mount System 1.4 - 100% Inovador!


Doidin

O que você acho do Script? (Justifique)  

89 votos

  1. 1. O que você acho do Script? (Justifique)

    • Perfeito! ;]
      56
    • Ótimo. (;
      13
    • Bom. =s
      7
    • Ruim... =/
      13


Posts Recomendados

 

Mount System - 100% inovador!


Autor: Doidin


Testado em: TFS 0.3.6 [8.54+]
Versão: 1.4


Fala galerinha, é mais uma vez eu trazendo Scripts para o pessoal do XTibia, dessa vez eu dei uma "inovadinha" no script e fiz um vídeo explicando sobre ele, confira!


Bom vamos logo ao script:

Primeiramente vamos fazer uma pequena alteração no arquivo items.xml, abra-o e procure por "giant eye", mude esse nome para "mysterious pet", assim:

<item id="11191" name="mysterious pet"><attribute key="weight" value="120" /></item>


Agora vamos adicionar as actions, vá até a pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e adicione esta tag:

<action itemid="11191" event="script" value="mount.lua"/>


Ok, agora volte a pasta "Actions" e abra a pasta "Scripts", faça uma arquivo chamado "mount.lua" e adicione isto:

-- [( Mount System 1.4 created by Doidin for XTibia.com )] --function onUse(cid, item)local outfit = {lookType = 342} -- Outfit da montaria!local exhaust = 60 -- Tempo para player poder usar o item novamente! (tempo em segundos)local time = 60 -- Tempo para ficar na montaria! (tempo em segundos)local speed = 300 -- Velocidade adicionada ao player após usar o item! (300 = velocidade, quanto maior mais rapido...)local mana = 1300 -- Quantidade de mana que o player necessita para usar o sistema!local premium = "yes" -- Apenas players premium accounts "yes" or "no"!?local storage = 9393 -- Não mexa aqui!if premium == "yes" and not isPremium(cid) thenreturn doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Sorry, only premium players.")endif(getCreatureMana(cid) < mana) thenreturn doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHMANA)endif (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) thendoCreatureSay(cid, "Yeeeah!!!\nYou went up on his ride.", 19)doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time*1000)doChangeSpeed(cid, speed)doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 34)setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)doPlayerAddMana(cid, -mana)addEvent(doChangeSpeed, time*1000+40, cid, -speed)addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000+45, cid, 23, "Mount System is time out!")addEvent(doSendMagicEffect, time*1000+50, getCreaturePosition(cid), 2)doRemoveItem(item.uid, 1)elsedoPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you only can again use this item after "..exhaust.." seconds.")endreturn TRUEend


Pronto agora configure o script da maneira que você quiser!

Caso queira mudar a outfit da sua montaria clique aqui e saiba mais.

OBS: A inteção do script é algum NPC te vender um item que no caso é o "mysterious pet" e esse item é super raríssimo, ele tem a função de te dar um "PET" misterioso por um certo tempo para você usar ele como montaria!

Aaah só pra constatar eu tive uma pequena ajuda dos meus amigos MatheusMkalo e do Vodkart.. ;]

Espero que tenham gostado do script e do vídeo! ;]

<* Não poste em outros fórums, exclusivo ao XTibia.com *>

 

Editado por Bennyyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu gravei o vídeo com o cantasia, ele é pago.. =)

Obrigado a todos que me deram REP's! =)

Abraços...

Editado por DoidinMapper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, você usa o camtasia... só que com quantos frames? '-'

Eu uso camtasia.. versão paga também, mas da umas travadinhas e.e

 

@TOPIC

Excelente script, absolutamente excelente.

Parabéns cara.

 

+REP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Script atualizado, retirei alguns bugs e deixei ele melhorzinho... =)

 

Tonyhn,

Cara eu uso o camtasia só pra grava mesmo, o resto eu fiz na edição.. ;]

Abraços...

Editado por DoidinMapper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...