Guilhermee56 - Ouvi diser que chove no PZ e verdade? e desconta vida? devia deixar lerdo ia ser massa, dai você fica de /ghost e fica fasendo ![]()
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Globalevents e Spells
- Rain System Com Ss
info
Grupo: Campones
Reputação: +34
Char no Tibia: ADM

info
Reputação: 0

Guilhermee56 ,
Man gostei muito no meu server deu lag ñ show ,
ae cara tiv euma idéia pq ñ quando o cara passar por essa chuvinha ele fica perdendo vida como ele se estivesse resfriado ,
ai onde fica o battle,la no cantinho onde estão as duas espadinhas ai la aparecia um baguio azul ,
tipo quando se pisa la no banguio e se tem que usa a magia exana pox ,
ai vc bota uma magia exana rain sei la ..
sak's ?
Bom Trabalho!
Só 1 coisinha tem de errado os creditos sao para (Elexonic)
Editado Julho 13 por 1tyi
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +82

exótico, heuheuheuheu.
a CIP está pensando em implantar isso, quando lançar o cliente em flash.
Mas a idéia é Boa.
info
Char no Tibia: Haayashi

como mudo o tempo?
info
Reputação: +1

soh uma duvida...
quem usa tibia 8.1 tipo eu
e n tem a pasta globalevent, tem uma maneira de adcionar o script em outra pasta?
obrigado
info
Reputação: +3
Char no Tibia: Hell Furin

Muito bom. levanta a moral de qualquer servidor que estiver sem animo.
info
Reputação: +4
Char no Tibia: Supremo Black

Esse foi um dos scripts mais criativos q eu jah vi aqui!
O único problema é q ele deixa o server muito mais muito lag mesmo na hora de iniciar o globalevent!
![]()
Editado Julho 23 por MaxxJuba
info
Reputação: +27
Char no Tibia: Drunk Outlaw

Galera, estou de férias vagabundando, por isso não to com muito tempo para entrar no fórum, quando voltar ao normal eu edito essa resposta respondendo as duvidas.
Abraços, Att. ZakkW;
@EDIT:
como mudo o tempo?
R:<globalevent name="rain" interval="200" event="script" value="rain.lua"/>, ali muda o intervalo de tempo em que a chuva vai cair, acho que foi essa sua pergunta
quem usa tibia 8.1 tipo eue n tem a pasta globalevent, tem uma maneira de adcionar o script em outra pasta?
R: Não tenho certeza cara, mais acho que não funciona
Editado Julho 27 por Guilhermee56
info
Reputação: +5
Char no Tibia: Tani Elond

eu acho que você deve arrumar mais um pouco o topico, você por exemplo não citou oque tem que editar, pois tem varias posições x y z e não sei se é para editar você deveria botar em negrito facitaria muito. Abraço!
Perfeito cara!
trabalho da porra ai n foi?
XD
quanto tempo pa fazer?
Preciso utilizar algum comando para iniciar a chuva?
Ou tem uma chance de chover, ou tempo determinado?
Fico no aguardo.
info

@Foxkbt
Cara, não foi eu quem fez o script todo, os créditos estão no tópico, mais deve ter dado um trabalhão x)
@LeandroVieira
Para tornar a chuva mais intensa diminua o delay e aumente o duraction e a chance, mais fraca o inverso.
Para chuvas mais duradouras aumente o delay e o duraction.
Também é possível que o script crie "poças de agua" isso é configurado na linha rain.createItem = {chance = math.random(0,10), item = {itemid = 2016, type = 1}}.
Para aqueles que sabem mexer em script é possível fazer chover meteoros mudando os efeitos e varias outras coisas a sua imaginação.
Para mudar de quanto enquanto tempo a chuva ira acontecer devera mudar a tag do globalevents.xml na parte de interval.
@ElitePally
Cara, ja deixei tudo bem explicado ali no script, é só prestar atenção que você vai saber onde editar cada coisa, por exemplo, essa parte que você não achou esta bem no primeiro script, no comecinho dele:
Entre em data/globalevents/script/, crie um arquivo com nome rain.lua, cole o código abaixo, salve e feche
info

er to tentando colocar no meu ot 8.40 so q nao ta funcinando .-. alguem pode ajudar? e tem como colocar um comando pra ativar a chuva? q nem o clean.Ex: se vc der /clean da clean '-' ve se da pra colocar um /rain pra comesçar a chover
Editado Agosto 5 por vandorion

info
@UP
Não precisa editar essa parte se não quiser, ela serve para definir a àrea em que a chuva vai cair no seu servidor (: