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[Talkaction] Comando !spells Funcionando!


Doidin

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Faaala pessoal,

Bom a um tempo atrás estava atrás do script !spells que você fala e aparece as spells que você pode usar, eu achei varios, porem nenhum funcionava! É nenhum funcionava!

 

Então hoje como já entendo um pouquinho sobre script, peguei a script do spellbook, fiz algumas alterações e adaptei ele para talkaction, assim quando você usa o comando !spells aparece as spells que você tem...

 

Vamos logo aos scripts...

 

Vá até a pasta Talkactions abra o arquivo Talkactions.xml e adicione esta Tag:

<talkaction words="!spells" event="script" value="spells.lua"/>

Agora vá até a pasta Scripts dentro da pasta Takactions e abra ou faça um script spells.lua e adicione isto dentro:

-- [( Script edited by Doidin for XTibia.com )] --
function onSay(cid, item, words, param)

local count = getPlayerInstantSpellCount(cid)
local text = ""
local t = {}
local prevLevel = -1
local line = ""

for i = 0, count - 1 do
local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i)
if spell.level ~= 0 then
if spell.manapercent > 0 then
spell.mana = spell.manapercent .. "%"
end
table.insert(t, spell)
end
end
table.sort(t, function(a, b) return a.level < b.level end)
for i, spell in ipairs(t) do
if prevLevel ~= spell.level then
if i ~= 1 then
line = ""
end
line = line .. "- Spells for Level " .. spell.level .. ":\n"
prevLevel = spell.level
end
text = text .. line .."• ".. spell.words .." - " .. spell.name .. ": " .. spell.mana .. "\n"
end
doShowTextDialog(cid, 7528, text)
return TRUE
end

Pronto seu script está pronto, basta você usar o comando !spells e verá...

 

Imagem do comando:



imagemiul.png

Espero que tenham gostado, abraços...

Editado por DoidinMapper
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  • 1 month later...

Cara, eu peguei esse script no XTibia, não lembro quando, eu uso ele e funciona.

 

function onSay(cid, words, param)

local count = getPlayerInstantSpellCount(cid)
local text = ""
local t = {}
for i = 0, count - 1 do
local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i)
if spell.level ~= 0 then
if spell.manapercent > 0 then
spell.mana = spell.manapercent .. "%"
end
table.insert(t, spell)
end
end
table.sort(t, function(a, b) return a.level < b.level end)
local prevLevel = -1
for i, spell in ipairs(t) do
local line = ""
if prevLevel ~= spell.level then
if i ~= 1 then
line = "\n"
end
line = line .. "Spells for Level " .. spell.level .. "\n"
prevLevel = spell.level
end
text = text .. line .. " " .. spell.words .. " - " .. spell.name .. " : " .. spell.mana .. "\n"
end
doShowTextDialog(cid,2175,text)
return TRUE
end

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