Acho que vc vai encontrar respostas para suas duvidas nesse topco:
dentro desse topco tem dois links para outros dois topcos mt bons sobre criação de tutorial, la todas suas duvidas podem ser esclarecidas, e pode fazer quantas vocations vc quiser que não daram erro, basta vc configura-las corretamente no vocations.xml e para evoluir vc pode criar um npc comum de vocation mesmo, basta apenas mudar o id da vocation para qual o char esta sendo promovido, e pra vc definir os addons que a vocation vai poder usar vc pode fazer de duas formas.
Primeiro: vc poe npc ou quest para os addons acessiveis apenas para a classe que vc deseja.
Segundo: vc pode separar as vocations por acc type, cada um com um type...e depois vc as arruma em outfits.xml
Obs. A primeira forma é bem mais facil.
espero ter ajudado
Att

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Bem, queria explicar o que eu estou tentando fazer:
Estou simplesmente reestruturando um novo esquema de classes para o Tibia.
Baseado em Final Fantasy, Ragnarok e etc...
O sistema em sí, já conta com quase 40 classes, começando com aprendiz, quimiquista, espadachim, chegando até a classes mais exóticas como Andarilho, Artista e Ventríloco...
Pois bem, o que eu gostaria que me dissessem mais ou menos como fazer é o seguinte:
Para evoluir de classe, é preciso ir até um NPC com determinado nível e determinada classe...
Gostaria de fazer, como seria a base desse NPC, que métodos eu poderia usar, se é simples como um:
OBS: Escreví em sintaxe de Rubi, pois não sou muito bom com Lua, no entanto estou dando uma futucada e começando a estudar, mas quem entende de Programação vai entender o que eu quis dizer alí...
O método pode ser seguido nesse estilo, ou é necessário um método diferente, envolvendo alguma coisa diferente?
Segunda pergunta:
É possível por uma outfit só para cada classe?
Por exemplo, a Outfit Knight apenas para Knights, Summoner apenas para Sorcerers, e não podendo trocar, sendo de acordo com a classe?
Caso a resposta seja positiva, onde eu mecho nisso e como seria o método para ativar isso?
Terceira pergunta: A adição de muitas classes pode corromper a programação do servidor?
Como foi dito, serão mais de 40 classes ao todo...
Por enquanto é só...Desde já agradeço...