-- lucky scroll by kakilo -- quarto script -- remaked by kazz
local ITEMS = {2160, 2152, 2148}
local MIN, MAX = 1, 10 -- quantidade mínima, quantidade máxima
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
CHANCE = math.random (1, #ITEMS)
COUNT = math.random (MIN, MAX)
doPlayerAdditem(cid, ITEMS[CHANCE], COUNT)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce usou ganhou " .. COUNT .. " " .. getItemNameById(ITEMS) .. "(s).")
doPlayerRemoveItem(item.uid, 1)
end
Não tenho certeza se ao utilizar: math.random (1, #ITEMS) ele pega como #ITEMS a quantidade máxima do array, caso contrário substitua por 3.
Sem mais, Kazz.

info
Grupo: Herói
Reputação: +193
Dentro da pasta data/actions/scripts copie algum arquivo, cole, renomei-o para luckyman.lua e abra-o. Apague tudo o que estiver dentro e cole o seguinte:
-- lucky scroll by kakilo -- quarto script function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local item = {2160, 2152, 2148} -- Items que o jogador receberá - no caso gold,platinum e crystal coins local chance = math.random (1, 3) -- ficará randomizado ele podera receber desde crystal coin até gold coin local valorchance = math.random (1, 10) -- valor , no caso será de 1 à 10 a quantidade de moedas que ele receberá doPlayerAdditem(cid, item[chance], valorchance) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_RED) -- Efeito de sucesso doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce usou o item e recebeu algo em troca.') -- Mensagem que o jogador receberá quando usar o item doPlayerRemoveItem(item.uid, 1) endA explicação já se encontra dentro do script!
Entre na pasta data/actions e abra um arquivo chamado actions.xml, cole isto abaixo de alguma linha:
Explicação:
Laranja - ID do item à ser usado pelo jogador, ao usar este item ele receberá as moedas(lembrando ele receberá só um tipo de moeda) em certo valor.
Exemplo: o jogador usa o item e recebe 10 platinum coins ou 2 crystal ou 5 gold coins, e por aí vai.
Isso ae galera, qualquer coisa só postar aê que eu dou uma forcinha!
Script não testado, qualquer erro me comunicar com urgência!
Abração!
Editado Dezembro 8 por KaKilo