Isso não tem nada a ver com mapping. Isso é dúvida de servidores.
Reportado :button_cancel:
Por Viictiinhuu, 25 de nov. de 2009 em Tópicos Sem Resposta
info
Grupo: Conde
Reputação: +6

info
Grupo: Barão
Reputação: +13
Char no Tibia: Dom Diego De La Vega

Movido para Dúvidas sobre Servidores.
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Bufs Bufs Mytos
Primeiramente me desculpe pois sou novo aki, é só dizer onde devo postar então, se alguem com um bom humor me ajudar ai, sou novo, não nasci sabendo as coisas como nosso amigão ai de cima... desculpas a quem eu devo
info
Grupo: Herói
Reputação: +275
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Diiva

Cara o Server Save é normal principalmente quando você tem um computador ruim, com pouca memória.
Já o Clean eu não aconselho a usar automaticamente, mais vou ensinar você a colocar.
Primeiro vai na Config.lua e muda isso:
storeTrash = "no"
Mude para:
storeTrash = "yes"
Agora vá na pasta "globalevents", abra o globalevents.xml com o bloco de notas e adiciona isso:
<globalevent name="clean" interval="3000" event="script" value="clean.lua"/>
No Styller Yourots já tem o script do clean.lua, caso não tenha vá na pasta scripts dentro no globalevents e faça um scrpit .lua com isso dentro:
function executeClean()
doCleanMap()
doBroadcastMessage("Game map cleaned, next clean in 3 hours.")
return true
end
function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
doBroadcastMessage("Game map cleaning within 60 seconds, please pick up your items!")
addEvent(executeClean, 60000)
return true
end
Para resolver o problema do Server Save, compre um cartucho de Memória Ram para seu PC.
Espero ter ajudado :smile_positivo:
info
Cara o Server Save é normal principalmente quando você tem um computador ruim, com pouca memória.
Já o Clean eu não aconselho a usar automaticamente, mais vou ensinar você a colocar.
Primeiro vai na Config.lua e muda isso:
storeTrash = "no"Mude para:
storeTrash = "yes"Agora vá na pasta "globalevents", abra o globalevents.xml com o bloco de notas e adiciona isso:
<globalevent name="clean" interval="3000" event="script" value="clean.lua"/>No Styller Yourots já tem o script do clean.lua, caso não tenha vá na pasta scripts dentro no globalevents e faça um scrpit .lua com isso dentro:
function executeClean() doCleanMap() doBroadcastMessage("Game map cleaned, next clean in 3 hours.") return true end function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) doBroadcastMessage("Game map cleaning within 60 seconds, please pick up your items!") addEvent(executeClean, 60000) return true endPara resolver o problema do Server Save, compre um cartucho de Memória Ram para seu PC.
Espero ter ajudado :smile_positivo:
Cara tentei fazer o que você pediu, mais deu erro ao abrir o ot
erro no xml... esse é o que estava \/
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<globalevents>
<globalevent name="save" interval="900" event="script" value="save.lua"/>
<globalevent name="serverstart" type="start" event="script" value="start.lua"/>
<globalevent name="playersrecord" type="record" event="script" value="record.lua"/>
<globalevent name="info" interval="600" script="info.lua"/>
</globalevents>
da esse erro "ERROR: Unable to load GlobalEvents!
Mesmo não dando certo, vlw por ajudar, espero mais ajudas se possivel
info
Reputação: +275
Char no Tibia: Diiva

Cara você tem certeza que fez tudo certinho? Olha não pega o meu script ali em cima do Clean deixa o que estava antes...
Só adicione o Tag no globalevents.xml:
<globalevent name="clean" interval="3000" event="script" value="clean.lua"/>
info
Reputação: +585

info
Galera é o seguinte, sou novo hoster e peguei um map q é o Styller Yourots 0.6.1 Rev 04 (8.50-8.52), abro ele, tudo bem talz, aii quando eu fecho, ele da um erro ao salvar, e perco sempre uns 5 minutos de jogo, mesmo quando dou save no GOD, peço ajuda se tiver como resolver, e também o map não da clean sozinho, como posso habiliar ele pra dar clean, e quando dou clean e tem muito lixo, da erro no server e fecha o server, tenho sempre que ficar dando clean no GOD toda hora pra não juntar, se puderem ajudar agradeço desde já !! :smile_positivo: