O tópico está na seção incorreta. No entanto, acredito que aqui será uma ótima seção. Ao mesmo tempo que o usuário faz o download ele lê este incrível guia para se prevenir dessas malditas pestes presentes nos computadores.
Estarei comunicando à coordenação sobre a importância do tópico.
Abraços.









info
Grupo: Artesão
Registrado: 01/05/07
Posts: 145
Reputação: +17
Olá Xtibianos!
Vim informar uma coisa que todos conhecem mais não entendem como funciona.
Perguntas:
- Meu servidor é atacado e cai em seguida, como isso funciona?
R: Os "ataques" são chamados pela sigla DDOS. Ataques DoS, também denominados Ataques de Negação de Serviços, consistem em tentativas de impedir usuários legítimos de utilizarem um determinado serviço de um computador.
- Como ele derruba dedicados tão poderosos?
R: O DDoS, sigla para Distributed Denial of Service, é um ataque DoS ampliado, ou seja, que utiliza até milhares de computadores para atacar uma determinada máquina. Para que os ataques do tipo DDoS sejam bem-sucedidos, é necessário que se tenha um número grande de computadores para fazerem parte do ataque.
- Como impedir estes ataques?
R: Os ataques DDOS são provocados pela negação de serviço da maquina atacada que é aceito. Como os sistemas operacionais de hoje são vulneraveis, é recomendado que procure um Firewall CISCO Físico, hoje já usado por alguns pacotes de dedicados de algumas empresas.
- Qual nome do firewall para procurar na internet ?
R: CISCO Guard (Firewall Físico) que é para impedir ataques DDOS ao seu servidor.
Dica: Importante é utilizar softwares de IDS (Intrusion Detection System - Sistema de Identificação de Intrusos).
Espero ter ajudado!
Editado Novembro 20 por rod_doidim