AR

Dando Nome A Sua Cidade E Ao Seu Depot.

Por ArthurFavilla, 30 de out. de 2009 em Archived

14
2.6k
30 de outubro de 2009 às 22:04

Poucas pessoas sabem fazer esse tipo de coisa, principalmente dar nome ao depot, então eu resolvi fazer esse tutorial para auxilia-los.

Dando Nome a Cidade e ao Depot.

Configurando Sua Cidade.

Primeiramente, você deverá ir em: map>edit towns ou simplismente apertar CTRL+T. Quando você fizer isso, irá aparecer uma janela no centro do map editor. Feito isso, clique em 'Add'.

25a57jp.jpg

Após clicar em Add, você terá que dar um nome a sua cidade, e escolher a temple position, o local no templo, que o player irá nascer quando morrer. Terá 3 espaços vazios, cada um respectivamente, x, y e z, que você completa com os números que estão no canto inferior direito.

b5imbn.jpg

Configurando Seu Depot.

Primeiro, vá ao depot que você quer editar. Chegando lá, vá em um depot, clique com o botão auxiliar encima dele e vá em properties.

33kao75.jpg

Feito isso, irá abrir uma janela, e terá todas as cidades existentes no seu mapa para você escolher qual será o nome do depot. Coloque o mesmo nome que você colocou no templo.

nlwlyp.jpg

Pronto, sua cidade e seu depot configurados ;D

Tutorial feito por ArthurFavilla.

Porque colocar nome em seu templo e depot?

* Temple - Assim você poderá criar casas pelo map editor, além de poder usar o comando /t in-game.

* Depot - Quando a pessoa for mandar parcel ele estará configurado, apenas escrever o nome da cidade.

Editado Outubro 30 por ArthurFavilla

VildenV
30 de outubro de 2009 às 22:12

Muito bom mais acho que você deveria 'grifar' algumas coisas e também

adicionar algo parecido com isto no final do tópico: (caso queira usar este use =D)

------

Porque colocar nome em seu templo e depot?

* Temple - Assim você poderá criar casas pelo map editor, além de poder usar o comando /t in-game.

* Depot - Quando a pessoa for mandar parcel ele estará configurado, apenas escrever o nome da cidade.

Editado Outubro 30 por Vilden

Henrique MouraH
30 de outubro de 2009 às 22:12

É um tutorial bem simples, porém bastante explicado. Deverá ajudar bastante os novos na OpenTibia.

Vou aguardar a avaliação da galera para lhe dar a resposta.

Abraços.

30 de outubro de 2009 às 22:15

Obrigado Vilden pela dica! Eu pensei nisso, mas não soube colocar em palavras. Muito obrigado.

AlissowA
30 de outubro de 2009 às 22:15

Simples e completo. Perfeito tutorial!

Só acho que deveria citar que você está usando o RME, tem muita gente que usa o Simone, mas não sei se a organização das janelas é a mesma no RME.

\Mattheus ~*\
30 de outubro de 2009 às 22:22

Simples e muito bem explicado, acho que vai ajudar muitas pessoas que estão começando com Mapping.

Ótimo conteúdo e excelente explicação, pela formatação prefiro nem comentar porque ficou perfeita.

Tutorial Aprovado.

Abraços.

Editado Outubro 30 por MattheusOT

TonynhT
31 de outubro de 2009 às 20:21

Hum.. um tutorial simples mais muito bem explicado.

Realmente, muita gente pode até nao saber como configurar o depot.. enfim..

Tutorial provado.

claudiomirC
31 de outubro de 2009 às 20:24

perfeito toturial nota 10 :smile_positivo:

:party:

31 de outubro de 2009 às 20:55

Agradeço a todos pelos elogios, que bom que gostaram =D

Vamos esperar a resposta de um Moderador =]

Henrique MouraH
04 de novembro de 2009 às 01:38
Parabéns, seu tutorial foi aprovado :warn:
É um ótimo tutorial, apesar de muitas pessoas já saberem é um tutorial excelente para os novatos!
LordfireL
06 de novembro de 2009 às 19:27

É muito chato adicionar caixa por caixa do depot :p

Belo tutorial

1 ano depois...
empireotE
14 de abril de 2011 às 09:16

matou minha duvida! valew

GremiistaG
14 de abril de 2011 às 09:24

Você reviveu um tópico de 2009, cuidado ! Reportado o/

fsgF
14 de abril de 2011 às 12:00

#EmpireOT

Cara, tópicos com um mês ou mais sem mensagens estão "mortos" e você acabou de renascer um!

Portanto, Rep - e Tópico Fechado!