Ir para conteúdo

[dica] Sobre Anti-vírus.


mlopesbr

Posts Recomendados

Anti-vírus, bom ou ruim? A grande dúvida!



 

Bom pessoal, venho através deste tópico querer ajudar a todos vocês a sanarem suas dúvidas sobre anti-vírus. Dúvidas como: qual é melhor, qual realmente funciona, qual pesa mais, dentre outras várias dúvidas.

 

Bem, vamos começar falando sobre facilidades de uso.

 

Para usuários leigos em computador (usuários com dificuldades de uso em computadores), sem dúvida os melhores anti-vírus são o AGV e o Avast (na minha opinião), pois são anti-vírus fáceis de ser usados, pois são em português, ambos tem versões gratuitas e sua interface gráfica é bem agradável.

 

Agora para os que já tem uma boa noção de como se usar um computador, melhor que o AVG e o Avast, temos o Avira, anti-vírus em inglês, mas que tem um melhor desempenho de sua versão gratuita que os dois anti-vírus citados acima.

 

Mas com segurança do computador hoje em dia não se brinca. Se o seu computador estiver desprotegido, você com certeza pegará vírus. Mas se a proteção dele for fraca, ele também ficará vulnerável aos vírus.

 

Por tanto, para usuários mais avançados, que querem ver seus computadores bem protegidos e não tem medo de pagar por um anti-vírus, aconcelho fortemente a pagar por um anti-vírus, pois eles são licenciados por ano de uso, na faixa de R$ 100,00 (cem reais) por ano e é proteção garantida.

 

E ai vem a pergunta mais cruel de todas: Mas qual eu devo escolher, será que estarei pagando pela mesma proteção de um anti-vírus gratuito?

 

A resposta está aqui:

http://www.av-comparatives.org/

 

Este site faz de tempos em tempos, testes com todos os anti-vírus do mundo.

Testam desde a estabilidade do anti-vírus até o seu desempenho, testes completos que estão sempre disponíveis no site.

 

Mas os atento para um detalhe: 3 deles estão entre os melhores nessa pesquisa, sempre lá em cima. O Kaspersky, o NOD32 e o OneCare (receberam as maiores notas nos testes realizados).

 

Vale muito apena acompanhar estes testes e vale mais apena ainda, se puder, pagar por um anti-vírus de qualidade, pois com segurança do seu computador não se brinca não é!?

 

Um grande agraço a todos, espero ter ajudado alguém.

 

Qualquer erro, dúvida, etc, postem aqui, estarei disposto a ajudar todos vocês.

Meu primeiro post a esse nível de ajuda em toda a minha vida.

Editado por MLopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, eu estou meio sem tempo hoje a noite, mas amanha a tarde eu irei atualizar o tópico para explicar muito mais, com resultados e muito mais sobre o assunto.

 

Muito obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...