Ir para conteúdo

[Arquivado][XMagazine] Map-Architect - Definições sobre mapas quadrados


XMagazine

Posts Recomendados

map-architect-icon.png

lf.ranieri96@hotmail.com_1ed51759.jpg

 

 

Tenho visto muitos servidores com mapas geométricos. Sim, mesmo com muita gente reclamando disso, os mapas continuam com as bordas “quadradas”!

 

 

Todo mundo sabe que é feio, e mostra que o mapper é desqualificado ou precisa aprender muito antes de voltar a mexer com mapas. O que eu quero dizer é que vejo muitos mapas deste tipo:

 

 

21.PNGMapa quadrado

 

 

Definitivamente não fica legal, não é? Pois bem, muitos também acham que simplesmente fazendo uma diagonal ou aleatorizando um pouco os formatos resolve o problema da geometria. De fato não resolve:

 

 

22.PNGMapa mal-feito

 

 

Tsc, tsc, tenho pena de quem acha que assim fica bonito. Serve, se for um mapa enorme e você tiver pressa, mas se você quer mesmo fazer alguma coisa bonita, lembre-se que a Terra é completamente irregular!

 

 

23.PNGMapa correto

 

 

Não que esse esteja perfeito, mas é a base do que deve ser feito nesse quesito. Com certeza está muito melhor do que 90% dos que se encontra por aí, e é muito fácil de fazer com as novas facilidades dos editores modernos, como bordas automáticas, chão aleatório e doodad. Vale também dizer que é preguiça de dar uma chacoalhada no mouse para fazer umas pontas nas bordas, isso vai te levar no máximo 1 hora pra fazer num mapa de 20 MB.

 

 

Abraços,

Lordfire

 

 

 

 

>>> Leia na XMagazine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elverr

O propósito do artigo é bordas, não natureza.

 

Abraços

 

 

Posso até concordar com a primeira frase, mas se você faz um artigo sobre Mapping explicando uma coisa e o resto totalmente esculachado, não deveria nem fazer o artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 8 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...