não vi muita utilidade. eu veria se fosse tipo, no dos knights aparecessem dois trainers, que batem com velocidade consideravel. no dos paladins, dois que batem nele e um de longe pra ele atacar, e nos dos mages food e um treiner algo assim.
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- [action][moveevent] Training Room V1.0
[action][moveevent] Training Room V1.0
Por Sukx, 12 de ago. de 2009 em Actions e Talkactions
Ainda estou fazendo o Script do Knight. Quando estiver pronto eu atualizo aqui ;D
info
Grupo: Conde
Reputação: +7
Char no Tibia: Deep Druid

Achei o Post Muiito bem explicado ![]()
Vo Aguarda o novo update .
info
Grupo: Conde
Reputação: +12
Char no Tibia: leviana luciferiana

não é necessario essas linhas, pois existe o quinto elemento da função que vem com as coordenadas.
if pos.x == topos.x thenif pos.y < topos.y then
pos.y = topos.y
else
pos.y = topos.y
end
elseif pos.y == topos.y then
if pos.x < topos.x then
pos.x = topos.x
else
pos.x = topos.x
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Fique de frente para a porta.')
return 1
end
e poderia fazer tudo em um só script.
com o uso de tabelas diminuiria muitas linhas e não use variaveis globais, pois só serão usadas nesse script.
Editado Dezembro 6 por Marcryzius

info
Grupo: Artesão
Reputação: +27
Bom decidi criar um estilo de treiner diferente.
Ele é basicamente dividido em 3 partes: Knights, Paladins e Mages.
Vamos começar!
1° Vá a pasta \data\actions\scripts\ copie e cole 3 arquivos.
2° Renomeie os arquivos para paladindoor.lua, magedoor.lua e knightdoor.lua
3° Vá a pasta \data\actions\ abra o arquivo actions.xml e adicione as seguintes linhas:
4° Abra a pasta \data\actions\scripts\ abra o arquivo paladindoor.lua apague tudo oque tiver dentro e adicione as seguintes linhas:
Explicando:
Laranja: Coloque aqui o número da actionid que você colocou no arquivo \data\actions\actions.xml
Azul: Coloque aqui os ids das vocações que poderão passar pela porta, no meu caso 3= Paladin 7= Royal Paladin
5° Após isso salve e feche o arquivo. Abra o magedoor.lua apague tudo oque tiver dentro e adicione as seguintes linhas:
Explicando:
Laranja: Coloque aqui o número da actionid que você colocou no arquivo \data\actions\actions.xml
Azul: Coloque aqui os ids das vocações que poderão passar pela porta, no meu caso 1= Sorcerer, 2= Druid, 5= Master Sorcerer, 6= Elder Druid
6° Após isso salve e feche o arquivo. Abra o knightdoor.lua apague tudo oque tiver dentro e adicione as seguintes linhas:
Explicando:
Azul: Coloque aqui os ids das vocações que poderão passar pela porta, no meu caso 4= Knight, 8= Elite Knight
7° Após isso salve e feche o arquivo. Vá a pasta \data\movements\ abra o arquivo movements.xml e adicione as seguintes linhas:
8° Após isso salve e feche o arquivo. Abra a pasta \data\movements\scripts\ copie, cole e renomeie um arquivo para paladin.lua
9° Abra o arquivo paladin.lua apague tudo oque está escrito e adicione as seguintes linhas:
-- Script by Sukx function onStepIn(cid, item, topos, position, fromPosition, item2) -- config pos1 = {x=topos.x-1, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253} pos2 = {x=topos.x, y=topos.y-1, z=topos.z, stackpos=253} pos3 = {x=topos.x+1, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253} pos4 = {x=topos.x, y=topos.y+1, z=topos.z, stackpos=253} actionid1 = [color="#FF8C00"][b]2503[/b][/color] -- ActionId quando o treiner está a Leste do jogador actionid2 = [color="#FF8C00"][b]2504[/b][/color] -- ActionId quando o treiner está a Sul do jogador actionid3 = [color="#FF8C00"][b]2505[/b][/color] -- ActionId quando o treiner está a Oeste do jogador actionid4 = [color="#FF8C00"][b]2506[/b][/color] -- ActionId quando o treiner está a Norte do jogador msg = "Desculpe, não é possivel" acc = getPlayerAccess(cid) -- 1 if item.actionid == actionid1 then if acc < 4 then doPlayerSendCancel(cid,msg) doTeleportThing(cid,pos1) else end -- 2 elseif item.actionid == actionid2 then if acc < 4 then doPlayerSendCancel(cid,msg) doTeleportThing(cid,pos2) else end -- 3 elseif item.actionid == actionid3 then if acc < 4 then doPlayerSendCancel(cid,msg) doTeleportThing(cid,pos3) else end -- 4 elseif item.actionid == actionid4 then if acc < 4 then doPlayerSendCancel(cid,msg) doTeleportThing(cid,pos4) else end end endExplicando:
Laranja:
10° Salve e feche o arquivo.
11° Leia o seguinte tutorial para aprender a montar a training room:
» Training Room V1.0
Créditos:
Sukx
Comentem!
Editado Agosto 12 por Sukx