Bom, seu pedido é bem simples, entao se vc for reparar, o script é igual ao do exori vis, porem ao inves de aparecer uma bola de energia na hora que a spell ta indo pro cara vai aparece uma enchanted spear, como vc pediu.
Va na pasta data/spells/scripts do seu ot, crie um arquivo lua, nomeie para super energy e cole isto nele:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR)
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -level/5 - maglevel*1.4-10
max = -level/5 - maglevel*2.1-20
return min, max
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
local distanceCombat = createCombatObject()
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR)
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -level/5 - maglevel*1.4-10
max = -level/5 - maglevel*2.1-20
return min, max
end
setCombatCallback(distanceCombat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
function onCastSpell(cid, var)
if(variantToNumber(var) ~= 0) then
return doCombat(cid, distanceCombat, var)
end
return doCombat(cid, combat, var)
end
Feito isso va em data/spells e abra o arquivo spells.xml, ache a categoria "Attack Spells" e cole isto la:
<instant name="Mega Energy Strike" words="exori gran vis" lvl="12" mana="20" prem="1" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" script="super energy.lua"><vocation name="Sorcerer" />
<vocation name="Druid" />
<vocation name="Master Sorcerer" />
<vocation name="Elder Druid" />
<vocation name="Slayer Sorcerer" />
<vocation name="Slayer Druid" />
</instant>
Entao é isso aew, qualquer erro da um toque, mas acho q n vai da nenhum erro pq eu testei.Espero ter ajudado.

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: drash alfgus
EAEW GALERA! é eu to aqui porque eu to querendo um script de uma magia assim ó:
uma magia quenem exori mort que siga o cara o hit dela de energy o efeito tb e quando ele tiver info pro cara a imagen seja de uam enchanted spear. obrigado :smile_positivo: