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Blibioteca De Funções Lua Parte I


Benefactor

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doSummonCreature

doSummomCreature(posição, "Nome_do_Monstro")

Sumona uma criatura em uma certa posição

Exemplo:

local pos = {x=1000, y=1000, z=7}
doSummonCreature(pos, "rat")

============================================

 

doCreateItem

doCreateItem(ITEM_ID, TYPE (OU QUANTIDADE), POSIÇÃO)

Cria um determinado item em uma posição pré-definida

 

Exemplo:

local pos = {x=1000, y=1000, z=7}
doCreateItem(2000, 1, pos)

============================================

 

doPlayerAddHealth

doCreatureAddHealth

doPlayerAddHealth(UID, VALOR)

'Modifica' a life de um determinado player, pode adicionar life (caso o VALOR seja um numero positivo) ou remover (caso o VALOR seja um numero negativo)

Exemplo:

doPlayerAddHealth(cid, -50)

============================================

 

doPlayerAddItem

 

doPlayerAddItem(UID, ITEM_ID, TYPE (OU QUANTIDADE))

Adiciona ao player um determinado item

 

Exemplo:

doPlayerAddItem(cid, 2006, 5)

 

============================================

 

doPlayerAddMana

 

doPlayerAddMana(UID, VALOR)

'Modifica' a mana de um determinado player, pode adicionar mana (caso o VALOR seja um numero positivo) ou remover (caso o VALOR seja um numero negativo)

Exemplo:

doPlayerAddMana(cid, 32)

 

============================================

 

doPlayerRemoveItem

 

doPlayerRemoveItem(UID, ITEM_ID, QUANTIDADE)

Remove do player um determinado item

 

Exemplo:

doPlayerRemoveItem(cid, 2002, 1)

 

============================================

 

doRemoveItem

 

doRemoveItem(UID, QUANTIDADE)

Remove um item de uma posição pré-definida

 

Exemplo:

local position = {x=1000, y=1000, z=7, stackpos=1}
local pos = getThingfromPos(position)
doRemoveItem(pos.uid,1)

============================================

 

doPlayerSay

doPlayerSay(UID, TEXTO, TYPE)

Faz com que o player fale uma mensagem (TEXTO)

 

Exemplo:

doPlayerSay(cid, "Olá, sou feliz", 1)

============================================

 

doPlayerRemoveMoney

doPlayerRemoveMoney(UID, QUANTIDADE)

Remove do player uma determinada quantia em dinheiro (QUANTIDADE)

 

Exemplo:

doPlayerRemoveMoney(cid, 1200)

============================================

 

doPlayerSendTextMessage

doPlayerSendTextMessage(UID, TYPE, TEXTO)

Manda uma mensagem (TEXTO) ao player

 

Exemplo:

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sinto muito, mas esta area esta fechada)

============================================

 

doSendMagicEffect

doSendMagicEffect(POSIÇÂO, EFEITO)

Manda um determinado efeito em uma posição pré-definida

 

Exemplo:

local player = getPlayerPosition(cid)
doSendMagicEffect(player, 12)

============================================

 

doTeleportThing

doTeleportThing(UID, POSIÇÃO)

Teleporta a criatura para uma posição pré-definida

 

Exemplo:

local position = {x=995, y=998, z=7}
doTeleportThing(cid, position)

============================================

 

doTransformItem

doTransformItem(UID, ITEM_ID)

Transforma um determinado item em outro

 

Exemplo:

local position = {x=1005, y=1010, z=7, stackpos=1}
local pos = getThingfromPos(position)
doTransformItem(pos.uid, 2005)

============================================

 

doSendAnimatedText

doSendAnimatedText(POSITION, TEXTO, COR)

Manda um texto animado (de até 9 caracteres) na posição definida

 

Exemplo:

local pos = {x=1005, y=1010, z=7, stackpos=1}
doSendAnimatedText(pos, "Hello", 180)

============================================

 

doSetItemOutfit

doSetItemOutfit(UID, ITEM_ID, TEMPO)

Muda o outfit do player, para o do item definido na função durante um periodo de tempo

 

Exemplo:

 doSetItemOutfit(cid, 2000, 60000)

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Créditos: Dark

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bem explica mto bom,aproveitando o topico queria pedir 1 script de npc.

 

 

Ele seria assim

 

o npc fikaria na prisao e seria o advogado cobraria 10k para tirar o preso da prisao,quanto + vezes o player paga pra sair + ele cobra pra soltar.

 

ex:quando o player falar hi,sair,yes ele vai pro templo dai o preço do npc aumenta de 10k pra 20k, e assim endiante e se nao for muito foda fazer queria que quando o npc tivesse cobrando 150k pra soltar o preso continua cobrando 150k

 

 

ja vi em 1 servidor e achei mto legal se alguem pudesse me ajudar enviandoa script por MP

 

ajudaria muito.

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