N entendi muito bem a sua duvida, mas vou te dar um exemplo de um script de uma quest e vou explica-lo:
function onUse(cid, item)
if item.uid == 15999 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 1597)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ganhou 100 Assassin Stars")
doPlayerAddItem(cid, 7368, 100)
setPlayerStorageValue(cid, 1597, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja fez esta quest")
end
end
end
Bem esse script, é o script de uma quest simples, eu acabei de fazer aqui.Entao vou te explicar tudo ali em cima pra q vc possa fazer igual em outros scripts.Pra que esse script funcionasse voce teria que ir no mapa e adicionar no bau o UID 15999, nomear este script para "new", colocalo dentro da pasta data/actions/scripts do seu ot e adicionar isto no actions.xml:
<action uniqueid="15999" script="new.lua"/>
queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 1597) -----Aqui ele ira checar o storage 1597 do player(vc entendera melhor daki a poko)
if queststatus == -1 -----Aqui ele ira checar se o Storage 1597 -que a funçao a cima verificou- esta liberado, entao o -1 significa q ele esta liberado.Se estiver, o script rodara normalmente.
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ganhou 100 Assassin Stars") -----Aqui ele ira mandar uma mensagem pro player quando ele abrir o bau.
doPlayerAddItem(cid, 7368, 100) -------Aqui ele ira adicionar 100 do item 7368 (o item 7368 é assassin star).So use o "100" no final se o item for contavel, como assassin star ou enchanted spear, mas nunca use se o item for uma thunder hammer ou um blessed shield.
setPlayerStorageValue(cid, 1597, 1) ------Aqui ele ira fazer com que o storage 1597 fique "1", pra q o player n possa fazer duas vezes a mesma quest.
else ----Nao tire o else, embora n seja necessario explica-lo.
doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja fez esta quest") -----Aqui ele ira mandar uma mensagem pro player dizendo q ele n pode fazer a quest duas vezes.
end ------Note que a tres ends no final, isso por que cada "if" precisa de um end e cada "function" precisa de um end tb, entao n tire nenhum end.
Bom acho q é so isso mesmo, espero que voce tenha aprendido e espero ter ajudado, se n era uma explicaçao q voce tava procurando e sim o script me de os detalhes do script q eu faço pra vc.

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
MIGOS! preciso desse script pra fazer umas quests com o mapa editor na quela do bauzinho que clica nele e ganha um item plix quem souber me ajudem
bligado miguxos
resolvido podem fechar
Editado Setembro 13 por eunaojogodofus