Realmente mto bom!!!
Adorei...
Um dos poucos tópicos que ensinam realmente os usuários a fazerem seus próprios scritps
Parabéns!!
Só uma dúvida:
a condição é determinada pelo "if"?
Realmente mto bom!!!
Adorei...
Um dos poucos tópicos que ensinam realmente os usuários a fazerem seus próprios scritps
Parabéns!!
Só uma dúvida:
Creio eu que sim, em todos os scripts que vi até hoje, o if inicia uma condição, até porque em Portugues a tradução é se ![]()
Abraços,
Wiltry.
info
Grupo: Conde
Reputação: +12
Char no Tibia: leviana luciferiana

Realmente mto bom!!!Adorei...
Parabéns!!
Só uma dúvida:
sim.
o if e que faz a verificaçao de algo se e verdadeiro ou nao.
info
Grupo: Campones
Reputação: +1

Sem palavras xD
Aprovado # :button_ok:
info
Grupo: Visconde
Reputação: +7
Olá galera, esse tutorial é para ajudar os iniciantes a saber quantos "end" o script terá, e para qual if será usado o else.
Bom, vamos começar com um exemplo de inicio script simples (que não foi testado):
Regra: o else sempre irá se referir a ultima condição dita, então, o else que eu colocar agora irá se referir a vocação e o segundo irá se refereir ao storage value.
O end foi usado para fechar a função if getPlayerVocation. Você pode por todos os ends no final do script, mas aconselho (só por organização) ir fechando a cada função usada.
Continuando o script:
Certo: se olharem bem, percebam que temos 4 ends, 1 para cada if e 1 para fechar a função function onUse()
E sobre o else, seria em "portugues" como um:
Seria basicamente isso, claro que essa não é a tradução ;~
Espero que tenham entendido, estou com um pouco de dor de cabeça, caso tenham alguma duvida, postem ou mandem PM.
Abraços,
Wiltry
Editado Junho 24 por Wiltry