Ir para conteúdo

[dica] Contra Traffic-shaping


Lordfire

Posts Recomendados

Quem usa a Brasil Telecom, GVT, NETVirtua sabe que elas fazem um Traffic Shaping, ou modelágem de tráfego, para cortar a velocidade da sua internet. Funciona da seguinte maneira: eles te vendem o plano de uma velocidade qualquer, no meu caso 2 Mbps. Aqui eles já começam mentindo, mois vendem por 2 MEGA (usado para byte) e vendem em megabits, oito vezes menor que o byte. Quando é instalada, as letras miúdas (nada que um telescópio não te ajude a decifrar) afirmam que eles garantem apenas 10% da banda total (200 kbps, mais conhecido por 25 kb/s) e apenas 30 conexões simultâneas (quando deveria permitir mais de 150). E começa o esquema. Servidores nacionais permitidos, como Terra, UOL, e mais uns poucos, aqui chegam a 200 kb/s às vezes. Em servidores internacionais, como Rapidshare, Megaupload, os sites de distros de Linux, até mesmo o Windows Update, cortam à 10~20 kb/s .Já no caso dos torrents e P2P, a média ficava em 25 kb/s estourando. E isso fica abaixo da garantia, que era de 26 kb/s. Então, depois de testados vários firewalls, resetadas configurações e muito aprendendo a mexer no manual (em italiano e japonês) do modem, eu consegui apresentar uma técnica para driblar isto:

 

Programa necessário:

COMODO Internet Security

Apenas o Firewall, o Antivirus não é bom (prefira o Avira AntiVir ou NOD32)

 

Procedimento:

1) Entre no seu modem pelo browser no endereço 10.1.1.1. No padrão, user e password são admin.

2) O meu é um DSL-500b, procure por uma página chamada DMZ Host

3) Agora vá em Iniciar -> Executar, digire cmd e aperte enter.

4) Digite ipconfig /all e procure por IP Address. Ele deverá ser como 10.x.x.x ou 192.xx.xx.x. Copie e cole no DMZ Host.

5) Dê um Save ou Reboot no seu modem.

 

No COMODO, coloque Firewall e Defense+ em Safe Mode, abra o torrent e permita tudo relacionado a ele como Trusted Application. Pronto!

 

O que eu fiz: o DMZ Host "abre" todas as portas do modem, mas um Firewall potente como o CIS bloqueia conexões perigosas e pergunta o que fazer. Seu PC estará 100% seguro.

 

Velocidade final:

Downloads internacionais: 60~80 kb/s (Programa Last.fm Scrobbler, de www.last.fm)

Torrent: 160~180 kb/s (Discografia Muse, de www.thepiratebay.org trackers)

 

Notou a diferença? Velocidade final de 3 a 7 vezes maior!

Dúvidas, pergunte abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...