Muito bom!
Valeu cara.
Muito bom!
Valeu cara.
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Soul Orbidain

REALMENTE MUITO BOM
@PERGUNTA
TEM CMOMO VC FAZE UM NPC TIPO Q ELE SO FALA COM O CARA SE ELE TIVER TAL ADDON FULL ?
E CMO COLOCA UM NPC P FAZE OUTIFIT TIPO GLOBAL Q JA N VENHA COM ASSASSIN E TALS
CYA//
Opa surgiu uma duvida ae...
tipo se eu nao quero dar addon qndo completar a quest é só exclui a parte do addon?
opa aqui não tá dando exp quando completa a quest
Editado Abril 10 por Vaferz
info
Char no Tibia: Syangg

Este script, pode ser considerado como uma implementação no sistema Jiddo.Você adiciona o script, como se fosse um script normal, e depois usa ele mesmo em vários arquivos XML, para fazer suas quests de NPC mais rapidamente e facilmente.
Screenshoots:
Primeira missão do NPC de Exemplo (Encontrado no final do tópico):
Segunda missão do NPC de Exemplo (Encontrado no final do tópico):
Mensagem quando não tem mais missões:
Adicionando o sistema no seu server:
Crie um arquivo chamado yuniesystemquest.lua em npc/scripts contendo:
O script poderia ser menor sim, mas eu fiquei com preguiça de pesquisar algumas functions que eu tinha esquecido
Pronto, você adicionou o sistema no seu server
Utilizando o sistema:
Irei fazer aqui um exemplo de NPC usando todos os parâmetros contidos nesta lib.
Crie um arquivo chamado Yunie System Quest.xml em data/npc contendo:
Em negrito, seria onde você adiciona a lib do NPC, para usar todos estes parameters, e fazer o NPC...
No próprio NPC tem algumas explicações do sistema.
Parameters Feitos:
Uma lista aqui, com as caractéristicas e descrições de cada parameter que pode ser adicionado no seu NPC.
- storageid (Obrigatório) - Armazena o storage value que será usado em toda a quest de um NPC, para determinar a missão em que você se encontra.
- finishedMissionsMsg (Obrigatório) - Mensagem que o NPC vai dizer quando não tiver mais missões.
- minimumlevel (Não obrigatório) - Level mínimo para fazer missões.
- missionMsg[mission_id] (Obrigatório) - Mensagem que o NPC diz, ao você pedir informações sobre 'mission'.
- missionThanks[missionid] (Obrigatório) - Mensagem de agradecimento do NPC, ao terminar uma missão.
- addon_looktype[missionid] (Não obrigatório) - Outfit looktype, caso você queira que o player ganhe um addon.
- addon_number[missionid] (Não obrigatório) - Addon ID, varia de 1 a 2, depende do addon que você quer.
- missionExperienceGain[missionid] (Não obrigatório) - Experiência ganha ao terminar a missão.
- missionItemGain[missionid] (Não obrigatório) - Items que ganha, ao terminar a missão (array).
- missionItems[missionid] (Não obrigatório) - Items necessários para terminar a missão (array).
Caso tenham dúvidas, quanto a parameters ou outros... podem postar, responderei assim que ver a dúvida.
//Yunie~
Brother, tipo, ótimo mesmo seu tutorial, mais se eu não quiser NPC de addon? Eu faço a mesma coisa, só mudo a parte de requerimento, e addon?
Valeu cara, muito bom mesmo :smile_positivo:
info
Reputação: +3

PErfeito
Valew Ai Tava Procurando ![]()
![]()
![]()
info
Grupo: Banidos
Reputação: +1
Char no Tibia: Volis Xedria

@up
info
Não sei se posso reviver esse topico, acredito que sim pq não tem muito tempo desde a ultima resposta dele, caso eu esteja fazendo algo errado. peço desculpas, mas preciso muito de ajuda com esse script.
Quero saber se alguem pode responder o motivo desse erro, caso alguem saiba, queria pedir ajuda, pois preciso muito desse script ou de algum parecido.
esse erro ai acontece quando eu falo "yes" pra aceitar a missão

Editado Setembro 17 por Brody Dalle
info
Grupo: Marquês
Reputação: +38
Gênero: Masculino
pegue o script que você usa (no npc de backpack, rope, por exemplo) e adicione ao final dele:
Esta function/class em negrito, caso já exista no script, NÃO ADICIONE e coloque o script em cima desta tag.