Olá,
em relação a sua dúvida, que séria como por um servidor online por hamachi, você encontra a resposta neste tópico, http://www.xtibia.com/forum/Hosteando-Otse...ada-t55913.html, lembrando que na parte de tutorias de hamachi existe mais tutorias explicando, caso tenha dúvida de uma procura que você encontra.
Em relação a divulgação do seu servidor você deve planejar um modo de publicar ele, você citou umas das formas que pode ser usada pra divulgação, mais so depende de você.
Abraços

info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Char no Tibia: MyMax
Ae galera sei que vou fazer um ttopico muito impertinente...mas estou com duas grandes duvidas achu q eh aki que vou tentar tirar as duvidas.Se alguem realmente uder me ajudar posta , n quero uma indicaçao de topico quero soh o que realmente precisa ou seja uma pergunta para uma pessoa esperiente no assunto...
1: Como hostear meu ServerIp com internet compartilhada, sem o usuario de hamachi ou um programa assim...?
2:Sites confiaveis que realmente possamos divulgar um OtServer Brasil?(otserverlist-qual seria o link de cadastramento do OT?)