---Blank runes por talkaction-by Sky Hunter---function onSay(cid, words, param)
playerpos = getPlayerPosition(cid)
if math.max(math.abs(playerpos.x-23), math.abs(playerpos.y-30)) < 99999 then
doPlayerAddItem(cid,2260,1)
doSendMagicEffect(fromPosition, 1)
else
end
return 1
end
tente assim:
1. passo: abra o arquivo spells.xml dentro de data\spells;
dê um [ctrl+F] e procure por Conjure Spells
adicione o código:
<instant name="Blank Rune" words="adori blank" lvl="15" mana="150" agressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" conjureId="2260" function="conjureItem"> <vocation name="Sorcerer" /> <vocation name="Druid" /> <vocation name="Paladin" /> <vocation name="Master Sorcerer" /> <vocation name="Elder Druid" /> <vocation name="Royal Paladin" /> </instant>
onde:
lvl="15" -- indica o level necessário para utilizar a magia
mana="150" -- indica a mana necessária para o 'casting' da magia
exhaustion="1000" -- tempo de exhaust em milisegundos após a magia (1 segundo = 1000)
needlearn="0" -- se vc precisa comprar a magia
...">[...]</instant> -- dentro da tag, vc coloca as vocações que poderão conjurar a blank rune
Agora dê outro [ctrl+F] e procure por Support Runes
adicione:
<rune name="mana rune" id="2294" allowfaruse="1" lvl="20" maglv="20" charges="3" exhaust="2000" mana="1500" needtarget="1" agressive="0" script="custom/manarune.lua" />
onde:
lvl="20" level necessário para usar a rune
maglv="20" magic level necessário para usar a rune
charges="3" número de cargas por runa
exhaust="2000" tempo de exhaust após o uso da runa (em milisegundos, 1000 valem 1 segundo)
mana="1500" mana necessária para criar a runa
agora abra(ou crie) a pasta custom e lá dentro crie um arquivo chamado manarune.lua
dentro do mesmo deve conter:
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGRESSIVE, FALSE) local formula = (getPlayerLevel * 2 + getPlayerMagLevel * 2 + getPlayerMana) * 0.5 local addMana = formula function onCastSpell(cid, var) doPlayerAddMana(cid, addMana) return doCombat(cid, combat, var) end
onde:
local formula = uma fórmula maluca que define o valor da mana regenerada
na fórmula que eu utilizei, um lvl 100 com ml 50 e 0 de mana sobrando regeneraria
100 * 2 (200) + 50 * 2 (100) [300] + 0) [300] * 0.5 = 150 de mana regenerada
ou se preferir você pode...
local addMana = fórmula ou quantidade fixa de mana regenerada

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Lite Sarl
Opa! Meu primeiro tópico e espero que seja de alguma utilidade pra mim e pra quem quiser =D
Eu to c/ meu OT Server 8.4 (TFS - SQL), colocando a magia "adori blank" que faz aparecer a blank rune no Player. Não é meu o script, só mudei algumas coisas. Funciona 95%. Só falta o efeito mágico que td magia de runa tem. Abaixo vai o script pra ver se alguém acha algum erro:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Outro problema é a magia "adura mana" que seria para fazer a Mana Rune. A Runa em si (id: 2294) funciona. Porém, se um player fizer a blank rune e quiser transformá-la em mana rune usando a talk action "adura mana", não dá. Segue o script que não funciona:
e aqui está o que coloquei no talkactions.xml
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, é isso!
Se alguém puder me dar uma luz, agradeço muito! :smile_positivo:
Editado Janeiro 12 por Syphos