Ir para conteúdo

Otserv Rodando Em Linux


Gofaia

Posts Recomendados

Eu descobri como rodar o otserv em linux. E é praticamente compativel com qualquer versão. Quem é usuario compusivo de linux, ja deve ter ouvido falar de um programa chamado wine. Ele é um emulador de windowns, roda 99% dos programas feitos para windows, na plataforma linux. É algo até meio obvio, mas nunca vi alguem usar para fazer um otserv em linux.

No site winehq.org, é possivel obter o download do programa.

Va nun terminal do linux e digite: wine nome da aplicativo

 

E pronto! Voce vai ter o seu ots em linux!

 

 

Creditos: Gofaia e Tiago

Editado por Gofaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gofaia, a maioria das distribuições GNU/Linux atualmente tem o wine em seus repositórios, que pode ser instalado via terminal ou aplicação gráfica.

Exemplo:

apt-get install wine

aptitude install wine

 

Mas eu creio que seria melhor utilizar um OTServ nativo para Linux, há na ##### um OT pra ser compilado se não me engano.

Mas o melhor mesmo seria se os criadores de OTs se interessassem também pelo Linux, pois seria melhor rodar um OT nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bando de desinformados u.u"

Para informar, os servidores The Forgotten Server e o próprio Open Tibia Server rodam em Linux (Ubuntu, Debian, OpenSUSE, RedHat e alguns outros).

Tudo que você precisa fazer é compilar o mesmo para sua plataforma, já que existe alguns muitos tutoriais sobre isso...

Eu uso Ubuntu 8.04 'Hardy'

 

Tprocheira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bando de desinformados u.u"

Para informar, os servidores The Forgotten Server e o próprio Open Tibia Server rodam em Linux (Ubuntu, Debian, OpenSUSE, RedHat e alguns outros).

Tudo que você precisa fazer é compilar o mesmo para sua plataforma, já que existe alguns muitos tutoriais sobre isso...

Eu uso Ubuntu 8.04 'Hardy'

 

Tprocheira

 

O TFS eu não sabia, mas sabia que OTs rodam nativamente em Linux, só é chato ter de compilar.

São facilidades que só quem usa Windows tem *-)

E, eu também uso Ubuntu 8.04 "Hardy Heron"

Editado por Kairion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que o wine é mais facil, nao tem que recompilar! Baixa um, instala o wine, ou só executa, e pronto!

 

 

 

No momento estou sem linux =)

 

Meu pc queimou ='(

 

 

To usando o do meu pai, mas ele nao deixa colocar linux, ai tenho que usar o windows =(

O linux que eu usava era o conectiva 8++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do Wine, há a versão paga dele, o Crossover, que apesar de paga, muitos dizem que vale a pena, e roda muito mais programas que o próprio Wine.

Também há outros utilitários, mas os melhores são esses dois.

 

PS.: Alguém aí já usou o Big Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 2 years later...

se eu pegar um server compilado em Windows, e um vps em Linux (com wine), eu consigo rodar o server no Linux? edit: eu teria a proteção contra ataques que o Linux tem? (iptables)

Editado por roriscrave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...