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[x] Scroll Que Da X Exp Quando é Usada


alissonlinneker

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Bem, estava fuçando o LUA_FUNCTIONS e vi la uns negocim interessante e resolvir fazer um script legal com o que vi..

 

Basicamente e um item que quando usado, dara uma certa quandidade de EXP ao jogador.

Muito simples de se fazer e de se configurar...

 

Vamos la:

 

Primeiramente crie um arquivo chamado scroll.lua dentro da pasta data/actions/scripts

e coloque isso dentro dele:

 

 

---------Criado por Alisson Linneker---------

--------Criado por Alisson Linneker---------

---Base

local itemID = 6119 -- O ID do item que quando usado ira dar a quantidade de EXP desejada

local exp = 500 -- A quantidade de EXP desejada

local mensagem = "Uhul! EXP" -- A mensagem q ira aparecer quando for usado o item

--- Configs Principais:

local vocs = 1,5 -- Os ID´s das vocações que podem usar este item, no caso 1 = Sorcerer e 5 = Master Sorcerer

local voca = "Sorcerer, Master Sorcerer" -- Nome das vocações 1 e 5

local level = 25 -- O level necessario para poder usar o item

 

----Estrutura

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

playerpos = getPlayerPosition(cid)

if item.itemid == itemID and getPlayerVocation(cid) == vocs and getPlayerLevel(cid) >= level then

doPlayerAddExp(cid, exp)

doSendMagicEffect(playerpos,30)

doCreatureSay(cid, mensagem, 3)

doRemoveItem(cid, item.uid, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid,20, "Você ganhou " ..exp.. " de experiência.")

else

doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mais apenas " ..voca.. " com level " ..level.."+ pode usar este item.")

end

return 1

end

--------Criado por Alisson Linneker---------

 

Agora pra finalizar, abra o actions.xml e adicione esta linha ate ele:

 

<action itemid="6119" script="scroll.lua"/>

 

Pronto, agora dentro do jogo crie o item 6119 e tente usar-lo para ver o que que acontece =]

 

Dica:

-Vale lembrar que o item pode ser mudado, basta voce trocar o ItemID no scroll.lua e no actions.xml

-Outra dica boa, é você colocar esse script em uma quest, e colocar para apenas para os player sem vocaçao que no caso seria a vocation 0 poderem usar...Deixa o server mais original :wink:

 

 

Créditos: 100% AlissonLinneker :hehe:

Editado por AlissonLinneker
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Como voce citou, isso é legal pra colocar em quests editadas do proprio OT, ja que no tibia normalmente as quests dão apenas itens, e nao experiencia.

 

Bem legal cara :D

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Como voce citou, isso é legal pra colocar em quests editadas do proprio OT, ja que no tibia normalmente as quests dão apenas itens, e nao experiencia.

 

Bem legal cara :D

 

Sim...vlw ae :positive:

..

Ja uso esse item no meu ot a um tempinho...e da mesma forma...em rookgaard tem 2 quests de exp que dão esse item, ai é bom q pode ser usado quando o player quiser sem precisar usar a função doPlayerAddExp(cid,exp)

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uma pergunta

 

tem como por quantidade de vezes pra USAR ?

 

sim tem como...

mais para almentar a quantidade voce deve abrir o arquivo: items.xml , dentro da pasta data/items

procure a linha do o item: 6119 (scroll):

 

<item id="6119" article="a" name="poem scroll">

<attribute key="weight" value="120"/>

</item>

 

e modifique por:

 

<item id="6119" article="a" name="poem scroll">

<attribute key="weight" value="120"/>

<attribute key="charges" value="2"/> --- o 2 e a quantidade de scrolls

</item>

 

acho q assim vai funcionar...

ve se consegue ai e me fala....

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tipo o tibia tem uma quest sim que da xp

 

a machinery of war, e essa action eh lgl ateh

 

Uhul...

mais de scroll?

ou se algum item que possa ser usado a qualquer momento?

 

 

O legal é tb vc criar a quest com um desses que dê muita XP....ai o povo vai querer vender e talz..

ai é massa

:lol:

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---------Criado por Alisson Linneker---------

---Base

local itemID = 6119 -- O ID do item que quando usado ira dar a quantidade de EXP desejada

local exp = 500 -- A quantidade de EXP desejada

local mensagem = "Uhul! EXP!" -- A mensagem q ira aparecer quando for usado o item

local vocs = Sorcerer, Master Sorcerer -- As vocações que podem usar este item, no caso Sorcerer e Master Sorcerer

local level = 25 -- O level necessario para poder usar o item

----Estrutura

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.itemid == itemID and getPlayerVocation(cid) == vocs and getPlayerLevel(cid) >= level then

doPlayerAddExp(cid, exp)

doCreatureSay(cid, mensagem, 3)

doRemoveItem(cid, item.uid, 1)

else

doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mais apenas '..vocs..' com level '..level..'+ pode usar este item.")

end

return 1

end

tá ai o script reformulado, nao precisa mais mudar a frase

nao testei

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tá ai o script reformulado, nao precisa mais mudar a frase

nao testei

 

 

eu tinha acabado de fazer isso aqui...

mais acho q não vai dar certo pela definição local la antes das requests...

mais se tirar elas acho q funciona, mais tirar apenas em level e vocs

 

mais vlw ae pela intenção e por me lembrar..

vo editar o certinho aqui e posto d novo...

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A do tibia nem eh scroll

 

SO quis lembrar que agora tem xD

 

No ot em casa uma coisa que fiz que lembra isso

é skill em livros

 

So que era em random...

 

SE vc fuçar em lua_function da pra ter mta criatividade mesmo xD

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A do tibia nem eh scroll

 

SO quis lembrar que agora tem xD

 

No ot em casa uma coisa que fiz que lembra isso

é skill em livros

 

So que era em random...

 

SE vc fuçar em lua_function da pra ter mta criatividade mesmo xD

 

 

ramdom?

vc fala: math.random(x,x) ?

consegui colocar aqui com exp ramdom

=D

 

to so agora modificando o script pra quem quiser na opção ramdom = 1 ou 0, pra ligar ou não o ramdom no script

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Espetacular cara! :button_ok:

 

Você vem se superando cada vez mais, continue postando tais scripts, que muitos de nós continuaremos a agradece-lo.

 

;D

 

 

OBS: Dê umas vasculhadas em outros fórums, pois suas idéias são muito boas, logo terão pessoas robando seus créditos. :wink:

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