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Bom galera tenho um servidor 8;54 do antio Empire que montei do zero. Já arrumei exatos 80% em processo geral e existe um script que ta me matando aqui os neuronios. Bem o script que tenho praticamente motando é o seguinte, o usuario bota os itens corretos no recipiente e ele ganha um addon, o addon eu determino por lugar. O script montado eh este: E quando adiciono este script, nao acontece simplismente nada, nao da mensagem de erro nem da sucesso. Fuçando achei um script parecido, mais ele da addon, outfit, da tudo... acho correto dizer que algumas funções se melhor adaptadas no script acima darão certo! Acho que é só usar as funções corretas da debaixo no de cima pra arrumar So que nao manjo mto de script pra fazer sozinho
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Então, verifiquei isso também. O script roda normal, tanto no console quanto no jogo assim que abre o servior não da mensagem nenhuma de erro! E quando clica em USE na pedra, coloca os itens e tudo mais, ainda assim não aparece mensagens de erro no console TE adicionei lá!!!
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Opa, Jhon sempre ajudando em! Pow cara obrigadão msm!! Testei aqui com um recipiente só e não deu, necessitava apenas do sniper gloves. Fiz o procedimento e coloqeui o ID na pedra, mais ele não faz nada function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local lugaritem1 = {x=211, y=220, z=11, stackpos=1} local itemid1 = 5893 -- id item 1 local quantRemov1 = 2 local lugaritem2 = {x=211, y=211, z=11, stackpos=1} local itemid2 = 5894 -- id item 2 local quantRemov2 = 10 local lugaritem3 = {x=211, y=223, z=11, stackpos=1} local itemid3 = 5913 -- id item 3 local quantRemov3 = 5 local lugaritem4 = {x=211, y=224, z=11, stackpos=1} local itemid4 = 5914 -- id item 4 local quantRemov4 = 5 if (getPlayerStorageValue(cid, 15000) <= 0) then if (getThingfromPos(lugaritem1).id == itemid1 and getThingfromPos(lugaritem2).id == itemid2 and getThingfromPos(lugaritem3).id == itemid3 and getThingfromPos(lugaritem4).id == itemid4) then doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem1).uid, quantRemov1) doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem2).uid, quantRemov2) doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem3).uid, quantRemov3) doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem4).uid, quantRemov4) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"You now have a Barbarian addon!.") doPlayerAddOutfit(cid, 147, 1) doPlayerAddOutfit(cid, 143, 1) setPlayerStorageValue(cid, 15000, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"The items are not in the correct positions.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Have you done this quest.") end return true end Testei também com 4 recipientes, igual o que vc postou aqui e ainda não executa nada... Colei a linha no Actions.xml tbm! function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local lugaritem1 = {x=211, y=220, z=11, stackpos=1} -- lugar item 1 local itemid1 = 5893 -- id item 1 local quantRemov1 = 2 -- qauntidade a remover do item1 local lugaritem2 = {x=211, y=211, z=11, stackpos=1} -- lugar item 2 local itemid2 = 5894 -- id item 2 local quantRemov2 = 10 local lugaritem3 = {x=211, y=223, z=11, stackpos=1} -- lugar item 3 local itemid3 = 5913 -- id item 3 local quantRemov3 = 5 local lugaritem4 = {x=211, y=224, z=11, stackpos=1} -- lugar item 4 local itemid4 = 5914 -- id item 4 local quantRemov4 = 5 if (getPlayerStorageValue(cid, 15000) <= 0) then if (getThingfromPos(lugaritem1).id == itemid1 and getThingfromPos(lugaritem2).id == itemid2 and getThingfromPos(lugaritem3).id == itemid3 and getThingfromPos(lugaritem4).id == itemid4) then doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem1).uid, quantRemov1) doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem2).uid, quantRemov2) doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem3).uid, quantRemov3) doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem4).uid, quantRemov4) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"You now have a Barbarian addon!.") doPlayerAddOutfit(cid, 147, 1) -- 1 é igual ao first addon, se 2 = second, se 3 = full addon doPlayerAddOutfit(cid, 143, 1) -- o 146 e o 143, são o numero do outfit do barbarian male e female. setPlayerStorageValue(cid, 15000, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Os itens nao estao nas posiçoes corretas.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce ja fez esta quest.") end return true end E também no Actions.xml tanto: <action itemid="7762" script="addonbarbarian1.lua" /> Quanto: <action actionid="2012" event="script" value="addonbarbarian1.lua"/>
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Gente procurei em todo lugar mais não encontro nada nem que seja seelhante para reaproveitar. Bom o seguinte: Como podem ver, existem 4 recipientes e uma pedra no meio. Cada recipiente pede um item diferente, 10 bat wings, 5 yellow piece of clothe, 2 behe fangs e 15 beholder eye Cada um será colocado em um recipiente diferente, e assim que posicionados, o jogador da USE na pedra e como num passe de mágica, os itens some e aparece na tela You now have a Barbarian addon! Meu servidor é 8.10 Para cada addon existe espalhados no mapa vários recipientes deste, é um ambiente deste por addon, não são os dois! E gostaria de fazer um pedido especial, para o addon do mage, os dos fluidos pendurados na cintura será apenas 1 recipiente e neste o jogador irá colocar 20k. Ele irá receber na sorte, tanto poderá ganhar de primeira, quanto após 10 tentativas! POR FAVOR, ESTE É O MAIS DIFICIL SCRIPT QUE EU NECESSITO =/
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Jhon, tu é f*** cara... kkkkkkk Eu me mato tentando identificar, e vc faz rapidinho! Valeu cara... Mais me diz ai, pra eu aprender, onde tava o problema??
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Olá pessoal, bem meu npc que vende magias esta dando uns pequenos problemas, porém nao consigo identificar: spellsknight.lua:170 'end' expected <to close 'if' at line 68> near '<eof>' local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) local msg = string.lower(msg) if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then if getPlayerVocation(cid) == 4 then selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. '! What spell do you want to learn?') focus = cid talk_start = os.clock() else selfSay('Sorry, I sell spells for knights.') end elseif string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'annihilation') and focus == cid then if pay(cid,170) then learnSpell(cid,'exori gran ico') else selfSay('Sorry, you don\'t have enough money.') talk_start = os.clock() end if msgcontains(msg, 'blood rage') and focus == cid then if pay(cid,170) then learnSpell(cid,'utito tempo') else selfSay('Sorry, you don\'t have enough money.') talk_start = os.clock() end if msgcontains(msg, 'brutal strike') and focus == cid then if pay(cid,170) then learnSpell(cid,'exori ico') else selfSay('Sorry, you don\'t have enough money.') talk_start = os.clock() end if msgcontains(msg, 'challenge') and focus == cid then if pay(cid,170) then learnSpell(cid,'exeta res') else selfSay('Sorry, you don\'t have enough money.') talk_start = os.clock() end elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next Please...') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Good bye then.') focus = 0 end end end
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Jhon! Agora sim meu caro... Deu certinho! Parabens, valeu cara! Só que tenho outro pequeno probleminha,,, Quero fazer quests para addons, ou seja, o jogador junta 100 chicken feathers, 50 minotars leathers e etc... E coloca-os em cima de um recipiente, do lado do recipiente existe uma pedra, ele da USE na pedra e recebe o addon. O outfit farei por quest mais dificeis, porém os addons por lugares espalhados no mapa. Gostaria de saber se vc tem esses moviments e tals, para eu habilitar no meu! Valeeeeeeu doutor!
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Opa, testei aqui ele pelo menos respondeu meu HI. Mais depois apareceu esse erro aqui: boatnew.lua:32: bad argument #2 to 'find' <string expected, got...>
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Visconde, deu certo cara! Valeu.. . RIP +1 Porém, agora ele só fala: Captain Murdok: Sorry, only premium players can travel by boat. Mesmo o jogador tendo Premium Account! Na realidade gostaria que algumas cidades fossem vips, e outras free
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Gente, obrigado pelo interesse de vcs ao tentar ajudar. Mais agora ele nem ao meu HI responde. Continua aparecendo as mesmas mensagens no console
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Gente por favor... Tanto em alguns NPCs que vendem ADDONs Quanto nos capitães de barcos, eu chego e falo: HI O capitão responde Hello, PLAYER... Ai se eu falo por exemplo Aramunhra (nome de uma cidade) Ele não responde e sai no .exe essa linha: Esse é o script:
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Boa noite galera! Tenho um servidor clássico, neste o usuário vai até certo ponto do mapa, onde lá tem uma pedra central e 2 recipientes, nestes recipientes ele precisa por X itens e após colocar estes itens ele da USE na pedra, os itens some e o addon é adicionado a conta! Exemplo: You need 10 Brown piece of cloth and Sniper Gloves O usuario coleta estes itens e poem em cima do recipiente, da use e os itens some, creditando o addon. Pois bem, a dúvida: Queria o script para esta função, já caçei algo parecido por aqui e não achei nada que contemple. Na realidade precisava dos modelos, pois as substituições por ID e quantidade eu mesmo faço, bem como localzação das pedras e recipientes! Alguem sabe, por favor???
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Achei o problema! Eles estão misturados com os monstros no arquivo spawn.xml Valeeeeu!!
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Olá pessoal, boa noite. GOstaria de locar um servidor 8.1 e este esta em XML Bem, no teste do servidor esta tudo bem, os NPCs estão no lugar normalmente, porém necessito adicionar outros NPCs. A dúvida é que ao entrar em data/world não existe um arquivo chamado NPC.xml para que eu possa adicionar as coordenadas dele. O estranho é que mesmo não existindo este arquivo, os npcs estão no mapa normalmente! Alguem sabe se pode ter outro arquivo por ai, ou sabe como solucionar??
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Olá amigo! Adorei seu tutorial parabéns... Mais ao olhar aqui melhor, vi que estão marcando como premium="false" Gostaria de deixar alguns free, do jeito que esta e alguns premium. Então minha dúvida é o seguinte, se colocar premium=true Onde coloco a frase resposta se o jogador não possuir premium?
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