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Sugismundo

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Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Sugismundo recebeu reputação de denysmenetix em [AJUDA] OTClientV8 Não abre seleção de outfits   
    Veja se a opção não está desabilitada, o meu tbm tava assim, entrei no config.lua do servidor e habilitei dai pegou normal 

    allowChangeOutfit
    essa opção ai, deixa true
  2. Thanks
    Sugismundo deu reputação a JulianoZN em OTClient sempre com a tela estendida   
    testa pra ver
    gameinterface.lua
  3. Thanks
    Sugismundo deu reputação a Yan Oliveira em Como fazer um bau de donate?   
    Se tivesse explicado isso desde o começo, teria sido mais fácil rsrs. Pois, não precisaria de todos esses scripts. Do jeito que você quer é mais fácil do que eu pensei.
     
    Eu pensei em falar para você excluir os scripts que tinha feito, mas deixa caso queira usar em outra coisa, como loteria, quests ou recompensa por exemplo.
     
    Vá em Data/Talkactions/Scripts e crie o arquivo chamado add_points.lua e adicione o código:
     
    local item_id = 2160 -- ID DOS POINTS local effect = false -- SE QUISER COM EFEITO AO RECEBER O ITEM MUDE PARA TRUE local effect_id = 27 -- EFEITO DO ID AO RECEBER O ITEM local level_acess = 4 -- ACESSO DO PLAYER (PLAYER - TUTOR - GM - CM - ADM), DEIXE 4 OU MAIS PARA STAFF E 6 PARA ADM function onSay(cid, words, param) local command = string.explode(param, ",") local name = string.lower(command[1]) -- SCRIPT SOMENTE PARA STAFF -- if getPlayerAccess(cid) < level_acess then return true end if param == nil or param == "" then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa informar o nome do player para receber os pontos.") elseif string.len(param) < 3 then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa informar um nome válido do player para receber os pontos.") elseif tonumber(command[2]) == nil or tonumber(command[2]) <= 0 then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa informar uma quantia válida de pontos.") else if #getPlayersOnline() > 1 then for index, player in pairs(getPlayersOnline()) do local player_name = string.lower(getCreatureName(player)) if name == player_name then local points = tonumber(command[2]) local message = "" if points > 1 then message = "Obrigado por ter donatado! Como recompensa, você recebeu " .. points .. " points." -- MENSAGEM QUE O PLAYER VAI RECEBER NO CHAT elseif points == 1 then message = "Obrigado por ter donatado! Como recompensa, você recebeu " .. points .. " point." -- MENSAGEM QUE O PLAYER VAI RECEBER NO CHAT end doPlayerAddItem(player, item_id, points) doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message) -- VERIFICA SE VAI RECEBER EFEITO -- if effect then doSendMagicEffect(getThingPos(player), effect_id) end return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "O player " .. command[1] .. " recebeu a recompensa.") end if index == #getPlayersOnline() and name ~= player_name then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O player " .. command[1] .. " não está online.") end end else return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não há jogadores online!") end end end  
    Agora abra o talkactions.xml e adicione a tag:
    <talkaction words="!addpoints" acess="6" event="script" value="add_points.lua"/>  
    Continua via comando (talkaction), e para utilizar, funciona assim, você precisa digitar o comando !addpoints nome do player, quantidade de points:
     
    !addpoints Administrador, 50  
    E todas as variáveis estão comentadas, e segue o mesmo padrão do script antigo, porém a mensagem do player está dentro do for, então se quiser mudar está lá. Só mudar o id do item na primeira variável e lembrando que coloquei restrição de acesso, ou seja, somente membros da staff pode usar, no caso deixei nível de acesso 4, então GM, CM e ADM conseguiram usar o comando, se quiser só ADM, mude para 6 a variável level_acess.
     
    Eu testei aqui e está funcionando certinho, só não esqueça de comentar a tag xml da talkaction antiga se não for usar, pois esqueci de fazer verificação de acesso nela e qualquer player consegue usar. E fica seu critério excluir o script da box na pasta Actions também.
  4. Thanks
    Sugismundo deu reputação a Drakopoulos em otclient-msvc13-libs   
    http://www.mediafire.com/file/y13qwk94hu3b9w6/otclient-msvc13-libs.zip
  5. Thanks
    Sugismundo deu reputação a Deadlock em [Tutorial] Spells   
    Bom. muitos tem duvidas no fato de como almentar o dano mudar os efeitos a area e tudo mais sobre as magias entao vou explica-las.


     

    Crie Um Bloco de Notas Com O Nome DE "exemplo" Sem Aspas

    Nesse Tutorial Usaremos o Seguinte Script, sendo uma magia de ataque em area que podera sempre ser usada como base.

       

     

    -Damage Type-

     

    Nesse Script temos como Damage o formato COMBAT_PHYSICALDAMAGE que pode ser trocado por qualquer um desses:

     
     

    -Efeito-

     

    Temos como efeito CONST_ME_FIREAREA que pode ser trocado por qualquer um desses:
     

    -Formula-

     

    A Formula desta magia é COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, 0, -1.0, 0 Ou Seja o Dano Dela ira variar do seu Level e de Seu Magic Level.(Aconselho sempre Usar FORMULA_LEVELMAGIC. e Alterar Somente no 2.0 e no 1.0 nunca mudar os que estao somente 0)Vamos usar como exemplo que -2.0, seria o level e -1.0 o magic level ou seja a magia ira Hitar muito mais quando o player upar 1 Level do que quando upar 1 Magic Level,Porem se fosse mudado para -0.8 e 1.0 Se o Player Almentasse 1 magic level iria hitar mais do que se upasse 1 Level.

     

    PS:É aconselhavel sempre que mexer na formula testar a magia para verificar o Damage.

     

    -Area-

     

    Neste Caso a Area Vai Ser 8 Quadrados exatos em volta do player.

    o Numero 2 Representa a posição do Player.

    O numero 1 Representara onde a magia ira acertar

    O Numero 0 Será somente espaço onde você pode colocar o Numero 1

     
     

     

    -Spells.xml-

     

    <instant group="attack" spellid="137" name="NOME DA MAGIA" words="OQUE O PLAYER DIGITARA PARA MANDAR A MAGIA" lvl="30" mana="45" selftarget="1" prem="1" cooldown="4000" groupcooldown="2000" needlearn="0" script="attack/exemplo.lua">

    <vocation name="Sorcerer"/>

    <vocation name="Master Sorcerer"/>

    </instant>

     




     
     
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